x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 43

Quarta-feira, 26 Julho 2017

GUIA DE COLUNAS

COLUNAS


Em 2012, permanece o vintage

Dr. Visão - Colunas - Em 2012, permanece o vintage

Os desfiles da semana de moda e das feiras de produtos da Europa não deixam dúvida: armações de óculos para grau e sol seguem os estilos vintage das décadas de 50 e 60, as mais criativas no segmento de acessórios do século passado. A atualização dos estilos é marcada por alguns toques modernos, mas os elementos antigos e importantes foram mantidos nas coleções. As cores são mais fortes do que os originais.

O modelo wayfarer, sucesso internacional, volta com aros maiores e apostando tudo em tonalidades estranhas para nós brasileiros. No acetato, azul celeste, amarelo mostarda, verde néon e escarlates chamaram a atenção do público nas passarelas. Para os solares de metal, a volta do dourado com lentes espelhadas é a tendência do próximo verão.

A novidade foi o retorno do estilo gatinho, que chega menos exagero e mais arredondado, permitindo que mulheres menos jovens usem com a segurança de quem se sente confortável. Claro, os modelos retangulares e estreitos permanecem, mas a hora é dos vintage, até porque, a grave crise financeira que varre diversos países europeus, impede investimentos em novas modelagens e materiais.

Como o público não reclamou dos retrôs, ao contrário, as empresas de armações devem manter os estilos dos anos 1950/1960 com poucas releituras, até porque estas tendências já são atrativas por si mesmas.

Miguel Giannini
Miguel Giannini
Um dos mais reconhecidos estetas ópticos do Brasil. Atua há mais de quarenta anos na área óptica e desenvolve um trabalho com personalização de óculos, inclusive de muitas personalidades.

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta coluna, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011