x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

18 h 16

Quinta-feira, 23 Novembro 2017

GUIA DE COLUNAS

COLUNAS


Mais atenção com seus óculos

Dr. Visão - Colunas - Mais atenção com seus óculos

Com frequência, as pessoas contam histórias fantásticas sobre furtos, danos em lentes ou quebra de óculos. Em ótica isso é rotina. Mas, na maioria dos casos, percebe-se que a falta de cuidado é o mal comum, tanto em relação a solares, como armações com graus baixos.

Quem tem defeitos visuais altos não tira os óculos, a não ser no banho ou na hora de dormir. Já os demais, passam o dia no “tira e põe” despreocupado, o que leva a peça a sofrer quedas; riscos e lascados nas lentes; quebra de hastes; e uma infinidade de danos, incluindo o furto. O que vou falar não é novidade, mas pode ajudar.

Sempre que tirarmos os óculos, a primeira providência é dobrar e colocar sobre uma superfície plana. No trabalho, a melhor providência é guardá-los no estojo. Dá trabalho? Claro que sim. Mas, preservá-los fica mais barato. A única saída é tornar rotina a manutenção de solares ou graduados. Retirar a armação sempre com as duas mãos, lavar ao menos uma vez ao dia com detergente de cozinha e muita água fria, e colocá-los sobre uma mesa ou cômoda com tampos retos, para proteger as lentes e não entortá-los. Com esses três passos, a vida útil dos óculos aumenta e o bolso agradece.

Miguel Giannini
Miguel Giannini
Um dos mais reconhecidos estetas ópticos do Brasil. Atua há mais de quarenta anos na área óptica e desenvolve um trabalho com personalização de óculos, inclusive de muitas personalidades.

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta coluna, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011