x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

04 h 45

Domingo, 22 Outubro 2017

GUIA DE COLUNAS

COLUNAS


No verão, solares retrô voltam com tudo

Dr. Visão - Colunas - No verão, solares retrô voltam com tudo

Na primavera, os dias são mais luminosos e quentes. A elevação da temperatura e mais horas de sol reascende a necessidade de maior e melhor proteção dos olhos e pálpebras. Em especial as mulheres buscam por novidades da estação. Roupas leves, calçados confortáveis e óculos escuros com tendências da época. Para as ligadas em estilo, algumas dicas que se estenderão pelos meses de calor. Modelos retrô permanecem na linha de frente com lentes degradés.

Florais delicados e superfemininos voltam aos solares com aros quadrados, grande sucesso no verão europeu. O modelo wayfarer, adotado pelos muito jovens, e original da década de 50, se mantem no mercado, mas apresentados também em cores fortes e cítricas. A novidade é que apesar do frontal ser neutro, cada haste se apresenta de uma cor diferente.

Estilo é importante, mas não se pode esquecer que a qualidade das lentes tratadas com filtros é fundamental. Não basta a armação ser bonita e moderníssima. A importância dos óculos solares reside na realidade é nas lentes que repelem os raios ultravioletas e a proteção das pálpebras. O uso do solar só é completa, se aros e lentes protegerem também as pálpebras. Por isso, a indicação de compra de uma peça deve ser sempre de armações maiores e que cubram inclusive as sobrancelhas.

Miguel Giannini
Miguel Giannini
Um dos mais reconhecidos estetas ópticos do Brasil. Atua há mais de quarenta anos na área óptica e desenvolve um trabalho com personalização de óculos, inclusive de muitas personalidades.

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta coluna, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011