x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

18 h 16

Quinta-feira, 23 Novembro 2017

GUIA DE COLUNAS

COLUNAS


Míopes e présbitas sofrem mais com excesso de luz

Dr. Visão - Colunas - Míopes e présbitas sofrem mais com excesso de luz

Apesar de falar e escrever sobre lentes com tratamento antirreflexo (AR) há anos, muita gente ainda não acredita totalmente na função, que exercem sobre a visão. Para os míopes, a lente tratadas aumenta a visibilidade noturna em até 15 por cento. Portanto, para as pessoas que costumam ir frequentemente a baladas e viagens à noite, a lentes com ARoferecem conforto ganhamapesar da luz e profundidade, sem ofuscamento de visão,comum também ao entardecer.

Mas não são só os míopes que apresentam esse problema. Os présbitas também sofrem com ofuscamento noturno. O olho humano precisa de luz para ter qualidade de visãomas nãoexcessivamente para provocaracidentes. Aproximadamente, 30 por cento dos desastres em estradas são causados por falha visual no horário entre 17 e 20 horas.

Quando mais preocupação com a qualidade de visão, melhor para nós e para as outras pessoas, que podem se transformar emvítimas, causadaspor falha momentânea dos nossos olhos.

Miguel Giannini
Miguel Giannini
Um dos mais reconhecidos estetas ópticos do Brasil. Atua há mais de quarenta anos na área óptica e desenvolve um trabalho com personalização de óculos, inclusive de muitas personalidades.

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta coluna, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011