x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

18 h 15

Quinta-feira, 23 Novembro 2017

GUIA DE COLUNAS

COLUNAS


No escuro, tudo bem

Dr. Visão - Colunas - No escuro, tudo bem

O uso de lentes coloridas durante o dia deve ser evitado até mesmo em eventos de moda. Sem dúvida, chamam a atenção, mas não são adequadas à saúde dos olhos em ambientes iluminados ou sob o sol. O que a garotada usuária desse tipo lente desconhece é que, além de ser tingida e não fabricada em cores, pode provocar fotofobia, porque o vermelho, roxo, laranja, amarelo permitem exposição excessiva de luz sobre os olhos.Isto não quer dizer que as lentes não tenham função.

Na realidade, esses produtos foram criados para uso noturno ou em ambientespouco iluminados. Na balada são sucesso, porque permitem enxergar com mais nitidez. Não por acaso, as amarelas são superindicadas para viagens ou passeios noturnosmesmo em locais com baixailuminação pública. O uso esporádico de lentes coloridas não é pernicioso, mas não deve se tornar hábito.

Para o dia, com ou sem sol, óculos com lentes marrons ou cinzas são perfeitas. Fabricadas com filtros, eliminam até cem por cento dos raios solares que incidem sobre os olhos, incluindo os ultravioletas, altamente prejudiciais à saúde ocular.

Miguel Giannini
Miguel Giannini
Um dos mais reconhecidos estetas ópticos do Brasil. Atua há mais de quarenta anos na área óptica e desenvolve um trabalho com personalização de óculos, inclusive de muitas personalidades.

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta coluna, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011