x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

14 h 43

Domingo, 23 Abril 2017

GUIA DE ENTREVISTAS

ENTREVISTA


A Dra. Maria Cristina Nishiwaki-Dantas é diretora do departamento de oftalmologia da Santa Casa e nos conta um pouco sobre o XVII Simpósio Internacional de Oftalmologia da Santa Casa, que acontecerá em junho.

1 - Quais são as expectativas para o simpósio? Objetivo de quantas inscrições?

Este ano a Santa Casa comemora 125 anos e vamos celebrar esta data. Temos um público cativo formado por alunos e ex-alunos que nunca abandonam a Santa Casa. Esperamos, a exemplo de anos anteriores, receber cerca de 800 a 1000 pessoas.

2 - Existe um tema esse ano?

O Simpósio tenta abordar todos os assuntos de maneira prática. O médico oftalmologista que vai assistir às aulas não quer apenas ouvir sobre as últimas novidades do aparelho mais moderno e da cirurgia mais moderna, ele quer também saber como agir quando não se tem o equipamento mais moderno, quer saber como agir quando não se tem os recursos mais modernos.

Receberemos duas médicas Rosário Gomez de Liaño e Pilar Gomez de Liaño de Madri – Espanha, que são Oftalmo-pediatras, com ênfase em Estrabismo.

O Setor de Estrabismo da Santa Casa é, sem dúvida alguma, um dos mais renomados do mundo graças à presença constante do Prof. Dr. Carlos Souza-Dias que foi chefe do setor durante muitos anos e mais recentemente, sob chefia do Prof. Dr. Mauro Goldchmit.

Além de oftalmopediatria e estrabismo, teremos cursos das mais diversas áreas como Córnea e Doenças Externas, Glaucoma, Urgências, Retina etc. Haverá um pré-simpósio de Cirurgia de Catarata com cirurgias ao vivo.

3 - Como será a estrutura do evento quanto a divisão de palestras e assuntos diários?

Serão dois dias do simpósio principal (dias 18 e 19 de junho) das 8h30 às 18h no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, localizado à R. Coronel Nicolau dos Santos, 69 – CEP 01308-060 – Bela Vista – SP (SP).

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, haverá o Pré-Simpósio que será realizado nas dependências do Hospital da Santa Casa de SP (R. Dr. Cesário Mota Jr. 112 – Pavilhão Conde Lara – 2º andar – Departamento de Oftalmologia) que abordará temas relacionados a Estrabismo e Catarata com apresentação de cirurgias ao vivo.

4 - Médicos internacionais comparecerão ao simpósio para palestras? O que eles trarão de assunto?

Receberemos duas médicas Rosário Gomez de Liaño e Pilar Gomez de Liaño de Madri – Espanha, que são Oftalmo-pediatras, com ênfase em Estrabismo.

5 - Quais grandes nomes comparecerão ao evento?

Além das convidadas internacionais, participarão do evento os maiores oftalmologistas do país.

O Presidente do Simpósio é o Prof. Dr. José Ricardo de Abreu Reggi.

Também fazem parte da diretoria do evento:

  • vice-presidente Dr. Sérgio Felberg
  • presidente de honra Prof. Dr. Carlos Ramos Souza-Dias
  • primeiro secretário Prof. Dr. Adamo Lui Netto
  • segundo secretário Prof. Dr. Gustavo Malvazzi
  • tesoureiro Dr. Ricardo Themudo Lessa Waetge
  • diretor científico Prof. Dr. Paulo Elias Correa Dantas
  • diretor social Dr. Wilmar Roberto Silvino e Dra. Antonia Aparecida Pereira

6 - Algum assunto discutido pode ser voltado para leigos?

Este ano não teremos cursos para leigos, como já tivemos em anos anteriores.

7 - As inscrições já estão abertas? Até quando ficarão disponíveis?

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia do evento, com preços dos para inscrição antecipada e para residentes.

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011