x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

22 h 59

Domingo, 22 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


01/02/2007

Flutuações da PIO e pacientes com glaucoma


As flutuações da PIO são mais acentuadas em pacientes com glaucoma do com nos outros pacientes. Saber quando se produzem estes picos é muito importante para o controlo destas flutuações, segundo explicou o Dr. Félix Gil, da Universidad Nacional autónoma do México, no curso de oftalmologia clínica, organizada pela Bascom Palmer Eye Institute (Estados Unidos). “Medimos a PIO aos nossos pacientes uma ou duas vezes por ano, durante dois segundos. Isto representa dos 86.00 que o dia tem. Quer dizer, temos um valor concreto num momento concreto, mas o que acontece no resto do dia? Não sabemos”, manifestou. As variações da PIO maiores de 3mmHg devem ser classificadas como “bandeira vermelha”.

“O mais importante não é que o paciente tenha 14mmHg só porque é uma boa PIO, mas é importante que estes 14mmHg, se mantenham com um máximo ou mínimo de variação de 3mmHg durante o dia. Isto supõe uma mudança de paradigma, observou o Dr. Gil. A única maneira de controlar picos iguais ou maiores de 3mmHg é saber quando se produzem e a única maneira de saber quando ocorrem é medir a Pio ao longo do dia. Para isso, o Dr. Gil recomenda fazer medidas da PIO à 1 e às 6 da manha, enquanto os pacientes estão deitados na cama, depois às 9h da manha, às 12h, às 15h, às 18h, às 21h e às 23 h.

Archives of Ophthalmology - Portaloptico.com

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011