x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

08 h 45

Domingo, 22 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


06/07/2007

UFG realiza estudo multicêntrico para a avaliação da chamada Vitrectomia

O Centro de Referência em Oftalmologia (CEROF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde o prof. Dr. Marcos Ávila é chefe e professor, está participando de um estudo multicêntrico para a avaliação da chamada vitrectomia enzimática ou vitrase.

Esse novo avanço no tratamento das doenças de retina e vítreo consiste na injeção intravítrea de uma substância (hialuronidase) especialmente formulada e purificada para facilitar o clareamento do humor vítreo através da sua liquefação.

É um tratamento não-cirúrgico, realizado por meio de injeção intravítrea. O procedimento parece ser uma alternativa promissora nos casos de opacidade acentuada do vítreo que impedem a visão e as intervenções cirúrgicas, ou para curar ou impedir a ocorrência de hemorragias resultantes de doenças oculares.



UFG

  • Magno Martins Carolino de Oliveira - 10/04/2012

    USO DA VITRECTOMIA ENZIMATICA

    Oi sou portado de uma doença ocular chamda de Moscas Volantes,recentemente sou da VITRECTOMIA ENZIMATICA e mim animei mto sobre gostaria de saber se a Vitrectomia Enzimatica já esta aprovada para o tratamento em clinicas oftamologicas,estou aguardando muito o seu resultado desde ja agradeço a resposta!Abraço Fiquem com Deus

  • Magno Martins Carolino de Oliveira - 28/01/2012

    Tempo de Espera

    Oi gostei muito desse tipo de tratamento,gostaria de parabenizar o Dr. Marcos Ávila pela iniciativa,mais gostaria de saber tambem para quando o tratamento serao capaz de esta disponivel,pois sou portado de Moscas Volantes e sofro muito com elas,e esse tratamento e uma esperança para mim,obg a todos

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011