x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

21 h 07

Domingo, 28 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


31/08/2007

Preste atenção nos olhinhos do neném!

Especialista diz que alguns sinais podem indicar sérios problemas de visão.

Bebê novo costuma ser a principal atração da casa, recebendo todos os cuidados e paparicos. Mas a mamãe deve estar bem atenta aos olhinhos da criança, desde que o vê, pela primeira vez, na maternidade, para evitar problemas futuros de visão.

“É comum os bebês apresentarem conjuntivite nos primeiros dias de vida. Além de os olhinhos manifestarem vermelhidão, a doença provoca dores que o neném certamente denunciará através do choro”, diz o doutor Renato Neves, diretor da rede Eye Care Oftalmologia.

Neves chama atenção para alguns sinais que indicam necessidade urgente de os pais levarem a criança até uma clínica oftalmológica de sua confiança. “Se houver uma mancha branca na menina dos olhos, ou ainda se a criança estiver demonstrando incômodo na presença de luz e lacrimejamento constante, não se deve esperar para averiguar o motivo. O tamanho dos olhos e sua movimentação também devem ser acompanhados”.

O oftalmologista diz que ainda na sala de parto é feita a primeira ação de saúde ocular na criança. “Logo após o nascimento, é pingada uma gota de nitrato de prata para prevenir doenças oculares graves que possam causar cegueira. Existem 40 milhões de cegos no mundo e pelo menos metade poderia estar enxergando se tivesse recebido socorro imediato”.


Eye Care Oftalmologia

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011