x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

17 h 36

Quarta-feira, 26 Julho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


10/09/2007

Faculdade de Medicina do ABC cria centro de atendimento para deficientes

Acadeira de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC lança o Centro de Atendimento Oftalmológico ao Deficiente, que será inaugurado no dia 1º de setembro, sábado, a partir das 11hs, no Instituto dos Olhos da Faculdade de Medicina do ABC, na Av. Príncipe de Gales, 821, Santo André.

Serão 120 profissionais de todas as áreas da oftalmologia que devem atender gratuitamente mais de 300 pacientes por dia.

"O nosso intuito, além de tratar o principal órgão dos sentidos que são os olhos, é facilitar de forma ímpar e segura o acesso a todos os deficientes, dentro do Campus da Universidade", afirma o Profº Dr. José Ricardo C. L. Rehder, Chefe e Titular da Disciplina de Oftalmologia Faculdade de Medicina do ABC.

No Brasil, 15% da população, ou seja, aproximadamente 25 milhões de pessoas, possuem algum tipo de deficiência, o que dificulta o acesso a um bom atendimento.

No Centro de Atendimento Oftalmológico ao Deficiente os pacientes terão pronto-atendimento e autonomia para chegar às salas de exame. As calçadas foram adaptadas desde o ponto de ônibus e em todo o prédio há sinalização no chão e elevador próprio para deficientes. Para maiores informações o telefone é 4493.5400.



Faculdade de Medicina do ABC

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011