x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

11 h 55

Terça-feira, 23 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


12/09/2007

Instituição divulgou campanha de doação de córneas e outros órgãos

O Banco de Olhos de Sorocaba, BOS, participou do 34º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que foi de 03 a 6 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, no DF. O evento, realizado a cada dois anos, pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO, representa o maior do segmento no Brasil, e ocorre pela primeira vez na capital federal. De acordo com a organização, estima-se que um público de cerca de seis mil participantes no período.

O BOS irá divulgar a campanha do Cartão do Doador, criado em plástico pela instituição, que representa o desejo, em vida, de doar as córneas ou qualquer outro órgão e, a conscientização da família para a devida autorização, uma vez que a legislação que regulamenta a doação de órgãos e tecidos no Brasil só permite a doação após a morte e com o consentimento dos familiares. A entidade também apresentou o SIMBOS, Simpósio do Banco de Olhos, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, em Sorocaba.Fundado há 28 anos, o Banco de Olhos de Sorocaba foi responsável pela captação de 11.224 córneas em 2006 (4.400 na cidade de Sorocaba e região e 6824, em São Paulo). O Banco faz parte do Grupo BOS, que administra o Hospital Oftalmológico de Sorocaba e os hospitais de Salto, São Roque e Itapetininga.


Mundo Óptico

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011