x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

03 h 02

Quarta-feira, 24 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


05/11/2007

Simpósio Internacional Brasil-França aborda acupuntura em oftalmologia

Dr. Tran Viet Dzung apresenta em São Paulo proposta inédita de prevenção e tratamento oftalmológico por meio da Medicina Tradicional Chinesa

De 9 a 11 de novembro de 2007, a Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA) promove o V Simpósio Internacional Brasil-França sob o tema Acupuntura em Oftalmologia. Será ministrado pelo dr. Tran Viet Dzung, médico e acupunturista vietnamita radicado na França.

Dr. Tran apresentará uma proposta de tratamento para distúrbios de visão. Destina-se a patologias oculares de difícil terapêutica, como ‘moscas volantes’, presbiopia, déficit visual, olho seco e glaucoma. O método tem como base a acupuntura, possibilitando um tratamento coadjuvante.

Estarão em pauta temas como fisiopatologia da visão segundo a Medicina Tradicional Chinesa-Acupuntura e fisiopatologia e tratamentos de diversas patologias oftalmológicas segundo a MTC-Acupuntura. Haverá aulas práticas com estudos de casos clínicos sobre déficit visual, moscas volantes, olho seco, conjuntivite, entre outros.

Destinado aos médicos acupunturistas, a acadêmicos e residentes, o V Simpósio Internacional Brasil-França acontece no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo.

Dr. Tran Viet Dzung

Médico vietnamita, radicado em Nice, na França, é cirurgião e acupunturista influenciado por Nguyen Van Nghi. Autor de diversos livros, também publicou inúmeros artigos em revistas de medicina chinesa. Os conhecimentos que difunde são baseados, principalmente, na tradução e interpretação dos livros chineses, como Ling Shu e Huan Qi Nei Thing, fato que impressiona os próprios médicos acupunturistas.


Lucimara Souza

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011