x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

12 h 48

Quarta-feira, 26 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


17/12/2007

HOSP comemora 25 anos com aquisição de equipamento de última geração

Número de atendimentos dobrou nos últimos três anos; Instituição investiu em tecnologia alemã para tratar de tumores oftalmológicos

O HOSP - Hospital de Olhos de São Paulo, uma das mais conceituadas instituições de Oftalmologia do País, completa 25 anos com crescimento de mais de 100%  nas demandas de pacientes dos últimos 36 meses.  Cerca de 150 mil procedimentos foram realizados nesse período. O recente investimento em uma placa de rutênio para detecção e monitoramento de tumores oculares, veio reforçar a imagem do HOSP como referência nos tratamentos de patologias oftalmológicas.

A  tecnologia da placa de rutênio-106,  fabricada pela Bebig GmbH (Berlim, Alemanha) apresenta bons resultados de tratamentos de tumores em todo o mundo. De acordo com Jorge Mitre, fundador e presidente do HOSP, "o uso da braquiterapia é imprescindível para tratamento de tumores oculares", afirma. O novo equipamento oferece a precisão necessária para que o volume do tumor receba exatamente a dose prescrita pelo médico. "Somos a primeira instituição especializada em oftalmologia no Brasil a deter e explorar esse conhecimento", explica Mitre. 
 
A placa de rutênio vem se juntar a gama de equipamentos que permite ao HOSP oferecer uma das melhores estruturas para diagnóstico e tratamento de doenças da retina do País. Os serviços incluem o Excimer Laser,  para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia. E ainda procedimentos para cirurgias de alta complexidade como as de descolamento de retina, de diabetes ocular, de terapia fotodinâmica e de injeções intraoculares de Anti-VEGF.


A entidade conta com um corpo clínico composto por mais de 40 profissionais, dentro os quais vários mestres e doutores e realiza por ano 57 mil consultas, 79 mil exames e 6 mil cirurgias. Atende os segurados de 49 convênios de saúde, realizando 50 tipos de exames em 43 especialidades. Com 3.600 metros quadrados de área, a instituição possui centro cirúrgico com 14 leitos e 3 salas para operações, 12 consultórios médicos, área infantil, área para exames laboratoriais (realizado pelo Lavoisier) e sala de lentes de contato.  E desde 2002, realiza a Campanha Saúde Ocular, que visa mostrar a importância da visita periódica ao oftalmologista. A ação consiste em palestras e realização de exames de acuidade visual e auto-refração. Cerca de 25 mil pessoas foram examinadas.


Porta-Voz Comunicação Estratégica

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011