x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

05 h 50

Sexta-feira, 18 08 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


10/04/2008

Instituto da Visão Oferece Nova Chance de Recuperação Visual Para Quem Tinha Perdido A Esperança

O Instituto da Visão – UNIFESP oferece uma nova alternativa de tratamento para pacientes portadores de doenças oftalmológicas graves, que comprometem a transparência corneana.  Trata-se da Ceratoprótese - uma prótese corneana com lentes especiais, que substitui a córnea opacificada, permitindo a passagem do estímulo luminoso até a retina, com boas chances de recuperação visual.

O tratamento é especialmente indicado para pacientes que já haviam perdido as esperanças de recuperar a visão após vários transplantes de córnea seguidos de rejeição – vítimas de queimaduras químicas, que comprometem a cicatrização da córnea transplantada, e  aqueles cujo  sistema imunológico não aceita a córnea recebida no transplante. “O risco de rejeição,  constante quando se transplanta qualquer órgão ou tecido humano para outro ser humano, é maior a cada re-transplante de córnea”, alerta o Dr. Lauro Augusto de Oliveira, coordenador do Ambulatório de Ceratoprótese.

Segundo a Dra. Ana Luisa Höfling-Lima, Professora-Titular e Chefe do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, “o implante de ceratoprótese oferecido pelo Instituto da Visão tem aprovação do “Food and Drug Administration” americano e já foi implantado em mais de 1.500 pacientes no mundo inteiro, com resultados animadores”.

Os interessados podem obter mais informações no Instituto da Visão, através do telefone 5085-2020 ou do site www.institutodavisao.org.br


Escola Paulista de Medicina

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011