x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

04 h 02

Quarta-feira, 28 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


12/08/2008

Congresso pretende passar a oftalmologia a limpo

Serão mais de mil palestras e 81 simpósios com renomados profissionais da área oftalmológica.

 

Mais de 3700 oftalmologistas já se inscreveram para assistir os cerca de 600 palestrantes que confirmaram presença no XVIII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual, evento que será realizado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia de 3 a 6 de setembro, em Florianópolis.

O número, de fato, é impressionante, porém a explicação é simples: as palestras, de 15 minutos, resumem o que há de mais importante em cada sub-especialidade médica ligada à oftalmologia.

 

Vinte e dois palestrantes internacionais estarão presentes no congresso que é considerado o maior da América Latina. O Dr. Mark Humayum, da Doheny Eye Institute nos Estados Unidos, um dos maiores estudiosos do mundo no desenvolvimento da visão artificial, assim como o Dr. Richard Abbott e o Dr.

Ronald Smith, representantes da Academia Americana de Oftalmologia, são três dos renomados palestrantes internacionais que virão ao evento, que contará também com oftalmologistas dos Estados Unidos, Chile, Argentina, Paraguai, Venezuela, Peru e Uruguai. Entre os brasileiros, estará presente o Dr.

Rubens Belfort Jr., que coordenará o Simpósio Global com participação de todos os palestrantes internacionais, com o apoio do CBO, AAO e PAAO. Para os presidentes do congresso, os Drs. Ayrton Ramos e João Luiz Lobo, a dimensão de um evento como esse pode ser traduzida na qualidade dos especialistas e dos assuntos que serão abordados, em todas as especialidades fundamentais da prevenção da cegueira e da reabilitação visual.

 

Incentivo – Para os especialistas vale lembrar que o Congresso valerá 20 pontos para o Certificado de Atuação Profissional (CNA-CAP) e renovação do título de especialista em oftalmologia, que atesta os novos conhecimentos do médico, habilitando-o ao exercício de sua especialidade, com validade de cinco anos.

 

Durante os quatro dias de evento, além das palestras e simpósios haverá a apresentação de trabalhos científicos e mesas redondas que irão discutir e abordar assuntos de interesse dos oftalmologistas. A programação completa e informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.cbo2008.com.br.


Del Mondo Estratégias de Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011