x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

02 h 19

Segunda-feira, 11 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


04/12/2008

Tecnologia para Cross-Linking corneal agora no Brasil

 

   A Opto Eletrônica, empresa inovadora no segmento de soluções e tecnologias para oftalmologia, traz mais uma importante novidade para o tratamento de patologias como Ceratocone, Escarificação corneal e desepitelização corneal. Trata-se da tecnologia de Cross-Linking corneal com riboflavina.

   O Cross-Linking corneal é um procedimento de reforço da córnea, por meio do aumento da quantidade de uniões co-valentes entre moléculas de colágeno. Isso diminui a elasticidade e aumenta a resistência ao estiramento. Esta tecnologia já é bastante conhecida em outras áreas da medicina, em aplicações tais como próteses valvulares, pele artificial, traumatologia etc.

   Na oftalmologia, a técnica possui especificidades, baseando-se no uso de Riboflavina e radiação UV. Neste método, a Riboflavina é aplicada sobre a córnea desepitelizada, com dupla função: fornecer radicais livres quando estimulada por radiação UV e absorver esta mesma radiação, para que não atinja o estroma profundo do endotélio. A aplicação consiste em uma solução de riboflavina-dextrano, aplicada sobre a superfície e estimulada com raios UV fornecidos por equipamento específico, que já está à disposição dos médicos interessados por meio da Opto Eletrônica.

   A solução inclui também comando por pedal, para maior comodidade e câmera integrada para visualização da córnea.

   “A maior vantagem para os usuários brasileiros, entretanto, é a possibilidade de suporte técnico com a equipe da Opto. Diferentemente de produtos importados diretamente, conseguimos oferecer pessoal treinado e disponível para rápido acesso a qualquer ponto do território nacional” – comenta Elizeu Ramos, gerente da divisão médica da Opto.

   Esta inovação vem se somar a outras conquistas recentes da empresa, que foi a primeira a desenvolver uma tecnologia nacional alternativa para tratamento da DMRI, e a única empresa nacional a ser escolhida pelo INPE para desenvolvimento de câmeras de satélite.


Enterprise CMC

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011