x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

06 h 44

Terça-feira, 12 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


06/02/2009

Johnson & Johnson premiará oftalmologistas brasileiros com melhores trabalhos em congresso internacional em maio

  

 

A Johnson & Johnson Vision Care premiará, pelo segundo ano consecutivo, os cinco melhores trabalhos apresentados por jovens oftalmologistas no ARVO – Associação de Pesquisa em Visão e Oftalmologia - cujos estudos tenham sido realizados por pesquisadores brasileiros e apresentados no encontro mundial que acontecerá em maio na Flórida. Os prêmios são 5 bolsas no valor equivalente de US$ 1,500.00 cada.

   A ARVO é uma entidade fundada em 1928, que hoje reúne cerca de 12.000 pesquisadores em 73 países, e que em 2009 terá como tema central “Reducing Disparities in Eye Disease and Treatment”, e deverá receber 10 mil profissionais em palestras, workshops, sessões de pôsteres e cursos, de 1 a 7 de maio, em Fort Lauderdale, EUA.

   “O Brasil tem marcado presença com a apresentação de trabalhos reconhecidos e valorizados pela comunidade científica global. Quando instituímos o prêmio para os cinco melhores trabalhos brasileiros, queremos incentivar o desenvolvimento científico e estimular os jovens pesquisadores. A Johnson & Johnson Vision Care deseja impulsionar estudos no segmento de lentes de contato e aplicar a chamada “meritocracia” como reconhecimento público. Este programa é aberto para pesquisadores brasileiros com trabalhos aprovados pela ARVO e resumo enviado para a Associação Pan Americana de Oftalmologia (PAAO)”, explica o Dr. Abner Lobão, Diretor Médico para a América Latina da Johnson & Johnson Vison Care.

        No ano de 2008, os pesquisadores brasileiros contemplados pela J&J Vison Care foram: Dr. Elissandro Márcio Silva Lindoso, Dra Bábyla Geraldes Monteiro, Dra Aline Moriyama, Dr. Dacio Costa e Dr. Leonardo Machado.

   Em uma pesquisa global do Reputation Institute, a Johnson & Johnson foi considerada a 5ª empresa no ranking geral de todos os setores com “Melhor Reputação”, e a 1ª em seu segmento. Nos Estados Unidos, na mesma pesquisa, ela foi considerada a número 1 em seu segmento e a segunda entre todas as empresas. Ainda nos EUA, a Johnson & Johnson foi votada como a número 2 (depois do Google) entre as “10 Empresas Mais Estimadas”, de acordo com a Harris Interactive.

   No Brasil, a Johnson & Johnson ocupa o 4o lugar no ranking geral das “100 Empresas Mais Admiradas”, pela Época Negócios. Ela também obteve a 1a colocação na categoria Higiene e Limpeza e recebeu o ouro nas categorias "Admiração", "Confiança e Ética", "Qualidade", "Responsabilidade Social e Ambiental", "História e Evolução" e "Postura Inovadora". 

 


Dr. Abner Lobão – Diretor Médico para América Latina, J&J Vision Care

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011