x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

19 h 34

Terça-feira, 12 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


20/02/2009

Jorge Mitre, presidente do HOSP, está entre os médicos mais admirados

O Dr. Jorge Mitre, presidente do HOSP – Hospital de Olhos de São Paulo, foi escolhido pelos mais renomados médicos do Brasil para figurar na lista do "Análise Saúde 2009 - Mais Admirados da Medicina".

O estudo é resultado de milhares de entrevistas individualizadas feitas com médicos e conduzidas pela equipe de pesquisadores e jornalistas da Análise Editorial, empresa especializada na produção de anuários baseados em pesquisas profundas e análises objetivas dos dados. O levantamento considera que, se a indicação de um só médico de confiança já deixa o paciente tranqüilo na escolha de um especialista, a indicação feita por muitos médicos é ainda melhor.

Ao todo, 2.000 médicos foram consultados, entre setembro e novembro de 2008. Entre eles, uma lista com professores titulares das mais respeitadas escolas de medicina, pesquisadores, diretores das mais importantes instituições de saúde publicas e privadas, além dos presidentes e diretores das associações de especialistas e de entidades de classe.

Os profissionais mais admirados da Análise Saúde em média, estão formados há 31 anos (o dobro da média nacional), a taxa de mestrado entre eles é de 80% (quase seis vezes superior à média) e a de doutorado é de 71% (mais de dez vezes a média). A Análise Saúde apresenta 2.349 nomes de médicos em 50 especialidades da medicina

Sobre Jorge Mitre

Doutor em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina, Jorge Mitre fundou e dirige o Hospital de Olhos de São Paulo – HOSP, uma das mais conceituadas instituições especializadas em Oftalmologia do país que é referência nos tratamentos das patologias relacionadas à retina.

É especialista em doenças da retina, atuando nos casos de descolamento de retina, diabetes ocular e degeneração macular relacionada á idade. Atua no estudo e tratamento por meio de injeção de substancias intra-oculares para o tratamento da diabetes ocular e degeneração macular com os anti-vegf e triancinolona.

Com passagens por instituições de renome internacional como Smith-Kettlewell Institute of Visual Sciences e Department of Visual Sciences of the University of the Pacific, em San Francisco, Califórnia, e Eye Research Institute of Retina Foundation, em Boston, Massachusetts, ambos nos Estados Unidos, ele atua como Chefe e Professor do Setor de Cirurgia de Vítreo-Retiniana do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC.

É membro fundador da Sociedade Brasileira de Ecografia em Oftalmologia, e Membro Titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da American Society of Catarart and Refractive Surgery e da Academia Americana de Oftalmologia.

Conferencista internacional, Jorge Mitre também é autor de capítulos de vários livros e tem trabalhos publicados em revistas de Oftalmologia. Dentre as premiações conquistadas, vale destacar o I Prêmio Mediphacos – Synergetics de Oftalmologia e o Prêmio Alcon de Retina e Vítreo.


Comunicação Estratégica

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011