x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 35

Domingo, 23 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


06/03/2009

Restor + 3 traz inovação ao tratamento da catarata

A evolução da tecnologia AcrySof, será apresentada durante o Congresso Simasp/Unifesp, que ocorre de 5 a 7 de março, em São Paulo

São Paulo, 5 de março de 2009 – A Alcon Brasil anuncia oficialmente este mês a chegada ao mercado nacional da AcrySof ReSTOR + 3, uma evolução da lente intra-ocular multifocal (LIO) que há quatro anos revolucionou o tratamento da catarata no mundo. Além de substituir o cristalino - lente natural que opacifica com o envelhecimento do organismo, fazendo surgir a catarata -, a ReSTOR possibilita enxergar de perto e de longe, eliminando o uso de óculos em 80% dos casos. A versão aprimorada da tecnologia tem a vantagem de proporcionar uma acuidade visual ainda maior para quem tem dificuldade para enxergar de perto.

A Acrysof ReSTOR + 3 incorpora as tecnologias refrativa e difrativa e é o maior e mais recente avanço tecnológico em termos de lentes intra-oculares. Além disso, reduz os fenômenos conhecidos como glare, que são manchas brancas na imagem, e halo, caracterizado pela formação de anéis luminosos associados à visão noturna. “Essa qualidade de lente proporciona mais conforto e segurança ao paciente porque ameniza de forma significativa a dificuldade de enxergar em ambientes com pouca luminosidade. Em geral, o paciente volta a realizar tarefas como dirigir ou andar nas ruas à noite”, explica o oftalmologista Walton Nosé, professor e Orientador do Curso de Pós-Graduação em Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e Escola Paulista de Medicina.

Cirurgia

A ReSTOR + 3 é implantada nos olhos por ocasião da operação de catarata, que é a maior causa de cegueira curável do mundo e representa 48% dos casos de perda da visão, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia. No passado, extraía-se a catarata inteira e colocava-se uma lente não dobrável o que necessitava de um corte de até 12mm, exigindo a realização de pontos para o fechamento da abertura feita.

Atualmente, a técnica cirúrgica mais moderna - feita através de equipamentos como o Infiniti e a caneta Ozil - consiste na remoção do cristalino por micro fragmentação e aspiração do núcleo, em um processo chamado facoemulsificação. Posteriormente, ocorre o implante de uma lente intra-ocular dobrável. A evolução da técnica permite hoje incisões muito pequenas, entre 2 e 2,5 milímetros, o que dispensa a necessidade de sutura, possibilitando que o paciente seja submetido à cirurgia de catarata com anestesia tópica (apenas colírios), saindo da sala de cirurgia com uma visão bem próxima da visão esperada.

Sobre a Alcon

Primeira companhia no mundo a se especializar em produtos oftálmicos, a Alcon teve origem em 1945 em Fort Worth, Texas, a partir da criação de uma farmácia de manipulação. Hoje, presente em mais de 170 países, é líder no mercado de oftalmologia. Ao longo de sua história a empresa vem se destacando pela pesquisa e desenvolvimento de produtos dedicados à terapia oftalmológica. A Alcon está presente no Brasil há 40 anos.


In Press Porter Novelli

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011