x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

22 h 58

Segunda-feira, 23 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


02/02/2009

Instituto da Visão - Unifesp - Promove International Glaucoma Meeting

  

   O Glaucoma é considerado um problema de saúde pública, já que atinge cerca de 65 milhões de pessoas em todo o mundo

   Nos dias 6 e 7 de fevereiro, o Instituto da Visão (UNIFESP) realizará o International Glaucoma Meeting, em parceria com a Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD), dos Estados Unidos. O glaucoma, doença causada pelo aumento da pressão intra-ocular, geralmente devido a um bloqueio do fluído no interior do olho, com dano do nervo óptico, se não for devidamente tratada,  leva à perda gradual e irreversível da visão. A doença, apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal causa de cegueira irreversível, atinge cerca de 65 milhões de pessoas em todo o mundo - cerca de 3 milhões só nos Estados Unidos. No Brasil, estima-se que existam aproximadamente 985 mil portadores - 70% desse público ainda sem diagnóstico.
   O principal destaque do encontro internacional sobre o glaucoma será a participação de Robert Weinreb, Professor Titular da UCSD e presidente da Sociedade Norte-Americana de Glaucoma, que apresentará a palestra de abertura do evento e as conferências "Progressão do glaucoma", "O que causa danos ao nervo óptico no glaucoma?", "Diagnóstico do glaucoma" e "O futuro do glaucoma".
   O Professor Weinreb, um dos maiores especialistas do mundo em glaucoma, será homenageado com a Medalha Moacyr Álvaro pelos serviços prestados à oftalmologia mundial.
   O encontro será voltado para oftalmologistas em geral,  especialistas em glaucoma e outros pesquisadores envolvidos com o tratamento da doença.


Instituto da Visão - Unifesp

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011