x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

14 h 26

Segunda-feira, 22 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


05/08/2009

Evento da APM destaca a importância da abordagem oftalmológica na medicina de tráfego

A Associação Paulista de Medicina, por meio do seu Departamento de Medicina de Tráfego, realiza o Curso de Medicina de Tráfego, em 15 de agosto de 2009, das 9h às 12h. Serão abordados os conhecimentos aplicáveis da oftalmologia para o exercício da especialidade.
 
“Este tipo de curso é novidade. Pela primeira vez, a atenção é voltada para a intersecção entre a oftalmologia e a medicina do tráfego de maneira objetiva e prática. Percebemos a necessidade desta abordagem porque na formação do médico de tráfego existe essa deficiência curricular que, embora fundamental, não recebe a devida importância”, comenta o dr. Toufic Sleiman, presidente do Departamento de Medicina de Tráfego da APM e coordenador do curso.
 
Neste módulo, entram em pauta a discussão sobre a determinação e a interpretação da acuidade visual do candidato à habilitação ou à renovação da carteira nacional de habilitação (CNH). Esta avaliação é fundamental para quem vai dirigir veículos. Realizada corretamente, pode contribuir para a redução da altíssima mortalidade no trânsito, avalia o especialista.  
 
O curso é focado para exercitar e direcionar os profissionais da área na busca por conhecimentos de oftalmologia, imprescindíveis à prática diária. Mais informações, (11) 3188-4252 ou eventos@apm.org.br
 
 Curso:  Fundamentos da Oftalmologia para Medicina de Tráfego
Data:
15 de agosto de 2009
Horário: das 9h às 12h
Local: Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - São Paulo/SP
Informações: (11) 3188.4252 / eventos@apm.org.br



Acontece Comunicação e Notícias

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011