x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

17 h 38

Quarta-feira, 26 Julho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


21/08/2009

ALCON CELEBRA 40 ANOS DE BRASIL NO CONGRESSO DE OFTALMOLOGIA EM BH

Líder mundial em oftalmologia, a Alcon está entre os principais incentivadores do CBO desde em 1968, quando iniciou de suas operações no Brasil

São Paulo, 21 de agosto de 2009 – A Alcon Laboratórios do Brasil, líder mundial no desenvolvimento de produtos oftálmicos e hoje presente em 170 países, irá participar da 35ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto na capital mineira. “O Congresso Brasileiro de Oftalmologia reúne os principais especialistas do País, a fim de intercambiar experiências, apresentar novidades em termos de pesquisa e evolução científica e ainda discutir as questões socioeconômicas relacionadas à saúde da visão”, afirma Amaury Guerrero, presidente da Alcon no Brasil. 

 

Um dos debates de maior impacto social, que norteará as palestras do primeiro dia de evento, é relativo aos avanços na cirurgia de catarata. Principal causa de cegueira reversível do mundo, a catarata chega a atingir quase 70% da população com mais de 80 anos. Recentemente, a Alcon apresentou ao mercado nacional a terceira geração das lentes intra-oculares multifocais que revolucionaram o tratamento da catarata, a  lente AcrySof® ReSTOR® permite a visão de perto a meia distância e de longe, reduzindo a necessidade de uso de óculos para perto para 80% dos pacientes.

 

No terceiro dia do Congresso, estará em debate a prevenção e o tratamento ao glaucoma, doença que atinge quase 1 milhão de brasileiros e que, se não tratada, pode levar à cegueira gradual e irreversível. Além dos desafios do tratamento no Brasil, serão discutidos os aspectos sócio-econômicos da patologia e a qualidade de vida dos pacientes glaucomatosos. O glaucoma não tem cura, mas é possível evitar a perda da visão com o diagnóstico precoce e o devido tratamento.


In Press Porter Novelli

  • Daniel Robles - 12/07/2012

    40 anos, porém sem possibilidade de contato.

    Boa tarde Minha mãe acabou de realizar uma cirurgia, onde foi solicitado para que ela fizesse uma lente específica fabricada pela Alcon. Nos deram o endereço da Av. Nações Unidas, 12495 - 3 andar - São Paulo-SP, onde, na recepção do edifício, nos foi informado que não havia empresa com o nome Alcon Laboratórios. Acessei o google e iniciei uma tenebrosa e cansativa tentativa de contato em diversos dos números de telefones (3721.5474 - 5509.8999 - 08007077993 - 08007077908 - e por último, o 3732.4000, que a recepcionista da tarde, mesmo confirmando que eu não consegui contato em nenhum dos números, não demonstrou nenhum interesse em me auxiliar para concluir a informação sobre como e onde eu poderia levar a receita das lentes que minha mãe precisa usar. Portanto, me desculpem, mas comemorar 40 anos não significa absolutamente nada para uma empresa que, aparentemente, produz e comercializa produtos de primeira linha e por outro lado não presta o menor serviço ao consumidor, quando é solicitado. Lamentável testemunhar o posicionamento da Alcon. Atenciosamente Daniel Robles 11 8404.0033

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011