x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

06 h 45

Terça-feira, 12 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


27/08/2009

O 35º CBO trouxe novidades para o tratamento do ceratocone

35º Congresso Brasileiro de Oftalmologia Crosslink evolui para tratar ceratocone

Uma a cada mil pessoas apresenta a alteração ocular que faz com que a córnea sofra mudanças em sua estrutura, tornando-se mais fina e apresentando formato de cone. O quadro de ceratocone é mais comum do que se imagina e se manifesta especialmente na faixa de 15 a 25 anos de idade. A oftalmologia vem mostrando soluções avançadas para o conforto dessas pessoas. Um dos tratamentos aprovados pelos pacientes é o crosslink, um dos temas do 35º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que aconteceu esta semana em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Crosslink

Com a finalidade de retardar o avanço do ceratocone, o crosslink é a aposta dos oftalmologistas para conter a evolução da deformação causada uma vez que fortalece e enrijecesse a córnea. A técnica leva em torno de 30 minutos para ser executada e consiste, primeiramente, na aplicação de colírio de riboflavina (vitamina B) de cinco em cinco minutos. Em seguida, a exposição da córnea à luz UVA (ultra violeta) com amplitude especial, produzida pela máquina específica para o tratamento direcionado unicamente à córnea.

O 35º Congresso Brasileiro de Oftalmologia foi dividido em oito horas diárias de exposições, discussões e apresentações sobre quatro grandes temas: Catarata e Cirurgia Refrativa; Retina e Vítreo; Glaucoma; Córnea, Lentes de Contato e Doenças Externas. No segundo dia de evento, teve início os Cursos de Instrução. O evento foi um sucesso e de extrema importância para a oftalmologia brasileira.
Portal HOB

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011