x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

23 h 20

Domingo, 22 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


12/04/2010

Expo Abióptica 2010 traz as principais tendências nacionais e internacionais do mercado óptico

Terceiro maior evento mundial do setor. Encontro apresentará também as últimas novidades de fabricantes europeus recentemente revelados na Feira Internacional de Milão

Maior evento do mercado óptico nacional e terceiro maior encontro mundial do setor, a Expo Abióptica 2010 acontece no Transamérica Expo Center, entre os dias 14 e 17 de abril, das 13h às 21h, e promete ditar as novas tendências da moda óptica em 2010, muitas delas já apresentadas em Milão durante a MIDO - Exposição Internacional da Oftalmologia e Óptica.

 

Além dos principais fabricantes e das principais marcas nacionais e internacionais do mundo da óptica, o encontro terá também a apresentação de desfiles e de palestras especializadas, como é o caso, por exemplo, da apresentação da jornalista e consultora de moda, Lilian Pacce.

 

De acordo com Eliane Gonçales, diretora comercial da Divisão e Luxo da General Optical (G.O.) - que esteve recentemente na MIDO, a moda em óculos atualmente é ditada pela Europa. “Tudo acontece primeiro por lá, pois eles criam e convivem com a moda há muito mais tempo do que nós. Temos quase um século de diferença e, por isso, estamos em uma fase de aprendizado e evolução. Mas um encontro importante como a Expo Abióptica já sinaliza que estamos - fabricantes, distribuidores e associações - aprendendo rápido”, revela.

 

A Expo Abióptica 2010 traz todas as novidades vistas durante a feira de Milão. Estampas com foco na natureza, no estilo vintage e no melhor dos eternos clássicos estilo Audrey Hepburn e Jackie Onassis serão tendência ao longo de 2010/2011. E já reconhecidos muitas vezes como um “objeto do desejo”, os óculos prometem mesclar o contemporâneo e o clássico, misturando materiais, texturas, acetato e metais com formas grandes inclusive nos equipamentos de grau, o que antes era reservado apenas aos óculos solares. O resultado são peças originais, sofisticadas e que dão um toque especial ao visual de cada estação.

 

Já quando o assunto são as cores, o “pretinho básico” impera para compor um look elegante. Os tons terrosos, como chocolate, cinza e o novo greyge – cor que substitui o nude - dão graça e leveza ao rosto.

 

Tons fortes como vermelho, coral, turquesa, orquídea e verde musgo são sinal de alegria. E no metal, tudo será permitido - platinum, ruthenium, escovado ou brilhante, dependendo do estilo e da composição do visual.

 

Ícones dos anos 40, 60, 70 e 80 estão sendo muito usados. O mundo da moda está cada vez mais eclético e deixa você mais à vontade para observar tendências e descobrir o que mais combina com cada estilo”, encerra Eliane.

 

Palestra - Lilian Pacce – Jornalista, apresentadora e coordenadora editorial do GNT Fashion, colunista da Rádio Eldorado e crítica de moda do jornal O Estado de S. Paulo, Lilian apresentará a palestra O Poder da Imagem - Um bate-papo sobre moda, comportamento e estilo, no dia 17 de abril, sábado, às 11h30. Durante a sua palestra, os presentes poderão entender mais sobre o universo da moda acerca dos óculos, além de saber sobre como esse item se tornou uma peça indispensável em qualquer produção.

 

Novidades de Expositores

 

General Optical (G.O.) – Aposta na força e na tradição da marca Cartier, mesclada com novas técnicas e materiais. Este ano a força total fica por conta dos Best Sellers da marca, como Siena e Aquilon, Roadster, Happy Birthday e Panthere Empreinte. A apresentadora Ana Hickmann fará o lançamento de sua nova linha, a Duo Fashion, que possibilita a composição de dois looks em uma única peça, com um simples girar de haste. Já a Speedo lançará óculos de natação com grau. Além de possuir correção nas lentes, os óculos poderão ser estilizados. O estande da GO contará com as presenças de Marcelo Negrão, Gustavo Borges, Vanessa Gianinni, Julia Gerotto, Ana Hickmann, Edson Celulari e Wanessa.

 

Essilor – Lança tecnologias de última geração na produção de lentes oftálmicas, como a W.A.V.E. 2.0, que proporciona visão em alta resolução sob qualquer condição de luminosidade. A Essilor lançará ainda o Visiooffice – um equipamento multifuncional e de alta tecnologia que vai auxiliar os que precisam de correção visual a escolherem o melhor tipo de lentes, assim como a armação adequada. O estande da Essilor ainda contará com a presença da atriz Daniela Escobar – personalidade que estrela a campanha publicitária do programa Varilux Especialista.

 

Sunttech Supplies – Apresentará o novo conceito da marca HB. Em pauta também estará a obtenção do Certificado de Conformidade da ABNT para as marcas HB e Secret, para os óculos de proteção solar.

 

Solótica – Levará ao evento uma nova cor para sua linha de lentes de contato Natural Colors, que traz o efeito de clareamento e brilho aos olhos. Lança ainda a linha Hidrosummer Gloss, muito procurada pelo público jovem que curte cosplay, mangás e heróis de histórias em quadrinhos.

 

Via Lorran – Vai apresentar em seu estande, no dia 15 de abril, às 17h a nova campanha que foi fotografada na Grécia e tem no país a inspiração para a nova coleção da marca.

 

Biz – Levará ao evento o Silhouette Enviso, uma de suas coleções mais vendidas, além de seus 4 novos modelos. Inspiradas na natureza, quatro variações de cores foram criadas para funcionarem homogeneamente, graças aos efeitos metálicos de sua decoração.

 

Johnson & Johnson Vision Care – Apresentará seu portfolio de lentes de contato ACUVUE®, capazes de atender às necessidades e ao estilo de vida de cada usuário. Neste ano, a empresa também inova em uma ação promocional desenvolvida em parceria com o renomado estilista Alexandre Herchcovitch.

 

Mormaii – A Mormaii traz três lançamentos pré apresentados na conceitual MIDO, em Milão, Itália. São eles: STREET AIR, FUSION e SHIVA.

 

Master Glasses - A empresa baiana está comemorando 10 anos com mais de 250 lançamentos de suas marcas Corolla, MG, Optimax e Hagnus, além da nova coleção das linhas da Disney, licenciadas para serem fabricadas e comercializadas no Brasil. O estande, de 550mts2, será uma reprodução do castelo da Disney, para comemorar a conquista da linha. Destaque para as personalidades mirins Amanda Azevedo (novela Caras e Bocas) e Natália Stangherlin (mini miss mundo 2009). A empresa também representa com exclusividade no País as marcas italianas Braccialini e Enrico Coveri, que também virão com novidades. A cantora Elba Ramalho estará no stand da Master Glasses durante o evento.

 

Marcolin – A Marcolin vai para o evento com o lançamento da linha John Galliano e as grifes já comercializadas: Tom Ford, Roberto Cavalli, Montblanc e Dsquared².

 

Tooling  Equipamentos Óticos - Leva para a feira os lançamentos: Sistema de tratamento Anti-Risco em superfícies de lentes, o Verniz Anti-Risco e o Removedor de Verniz.

 

Di Vialle – Levará ao estande a dupla Guilherme & Santiago no dia 16 de abril, sexta-feira. Além disso, haverá uma promoção inédita no evento, com o sorteio diário de viagens com destino a Paris, Dubai, Roma e Londres.

 
Carl Zeiss – Levará para o evento o lançamento Sola Elan, lente progressiva de última geração, e terá como grande novidade o lançamento dos óculos multimídia que reproduzem filmes tanto em 2D quanto em 3D.

 


Press texto Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011