Domingo, 17 Janeiro 2021
Maior evento do mercado óptico nacional e terceiro maior encontro mundial do setor, a Expo Abióptica 2010 acontece no Transamérica Expo Center, entre os dias 14 e 17 de abril, das 13h às 21h, e promete ditar as novas tendências da moda óptica em 2010, muitas delas já apresentadas em Milão durante a MIDO - Exposição Internacional da Oftalmologia e Óptica.
Além dos principais fabricantes e das principais marcas nacionais e internacionais do mundo da óptica, o encontro terá também a apresentação de desfiles e de palestras especializadas, como é o caso, por exemplo, da apresentação da jornalista e consultora de moda, Lilian Pacce.
De acordo com Eliane Gonçales, diretora comercial da Divisão e Luxo da General Optical (G.O.) - que esteve recentemente na MIDO, a moda em óculos atualmente é ditada pela Europa. “Tudo acontece primeiro por lá, pois eles criam e convivem com a moda há muito mais tempo do que nós. Temos quase um século de diferença e, por isso, estamos em uma fase de aprendizado e evolução. Mas um encontro importante como a Expo Abióptica já sinaliza que estamos - fabricantes, distribuidores e associações - aprendendo rápido”, revela.
A Expo Abióptica 2010 traz todas as novidades vistas durante a feira de Milão. Estampas com foco na natureza, no estilo vintage e no melhor dos eternos clássicos estilo Audrey Hepburn e Jackie Onassis serão tendência ao longo de 2010/2011. E já reconhecidos muitas vezes como um “objeto do desejo”, os óculos prometem mesclar o contemporâneo e o clássico, misturando materiais, texturas, acetato e metais com formas grandes inclusive nos equipamentos de grau, o que antes era reservado apenas aos óculos solares. O resultado são peças originais, sofisticadas e que dão um toque especial ao visual de cada estação.
Já quando o assunto são as cores, o “pretinho básico” impera para compor um look elegante. Os tons terrosos, como chocolate, cinza e o novo greyge – cor que substitui o nude - dão graça e leveza ao rosto.
Tons fortes como vermelho, coral, turquesa, orquídea e verde musgo são sinal de alegria. E no metal, tudo será permitido - platinum, ruthenium, escovado ou brilhante, dependendo do estilo e da composição do visual.
“Ícones dos anos 40, 60, 70 e 80 estão sendo muito usados. O mundo da moda está cada vez mais eclético e deixa você mais à vontade para observar tendências e descobrir o que mais combina com cada estilo”, encerra Eliane.
Palestra - Lilian Pacce – Jornalista, apresentadora e coordenadora editorial do GNT Fashion, colunista da Rádio Eldorado e crítica de moda do jornal O Estado de S. Paulo, Lilian apresentará a palestra O Poder da Imagem - Um bate-papo sobre moda, comportamento e estilo, no dia 17 de abril, sábado, às 11h30. Durante a sua palestra, os presentes poderão entender mais sobre o universo da moda acerca dos óculos, além de saber sobre como esse item se tornou uma peça indispensável em qualquer produção.
Novidades de Expositores
General Optical (G.O.) – Aposta na força e na tradição da marca Cartier, mesclada com novas técnicas e materiais. Este ano a força total fica por conta dos Best Sellers da marca, como Siena e Aquilon, Roadster, Happy Birthday e Panthere Empreinte. A apresentadora Ana Hickmann fará o lançamento de sua nova linha, a Duo Fashion, que possibilita a composição de dois looks em uma única peça, com um simples girar de haste. Já a Speedo lançará óculos de natação com grau. Além de possuir correção nas lentes, os óculos poderão ser estilizados. O estande da GO contará com as presenças de Marcelo Negrão, Gustavo Borges, Vanessa Gianinni, Julia Gerotto, Ana Hickmann, Edson Celulari e Wanessa.
Essilor – Lança tecnologias de última geração na produção de lentes oftálmicas, como a W.A.V.E. 2.0, que proporciona visão em alta resolução sob qualquer condição de luminosidade. A Essilor lançará ainda o Visiooffice – um equipamento multifuncional e de alta tecnologia que vai auxiliar os que precisam de correção visual a escolherem o melhor tipo de lentes, assim como a armação adequada. O estande da Essilor ainda contará com a presença da atriz Daniela Escobar – personalidade que estrela a campanha publicitária do programa Varilux Especialista.
Sunttech Supplies – Apresentará o novo conceito da marca HB. Em pauta também estará a obtenção do Certificado de Conformidade da ABNT para as marcas HB e Secret, para os óculos de proteção solar.
Solótica – Levará ao evento uma nova cor para sua linha de lentes de contato Natural Colors, que traz o efeito de clareamento e brilho aos olhos. Lança ainda a linha Hidrosummer Gloss, muito procurada pelo público jovem que curte cosplay, mangás e heróis de histórias em quadrinhos.
Via Lorran – Vai apresentar em seu estande, no dia 15 de abril, às 17h a nova campanha que foi fotografada na Grécia e tem no país a inspiração para a nova coleção da marca.
Biz – Levará ao evento o Silhouette Enviso, uma de suas coleções mais vendidas, além de seus 4 novos modelos. Inspiradas na natureza, quatro variações de cores foram criadas para funcionarem homogeneamente, graças aos efeitos metálicos de sua decoração.
Johnson & Johnson Vision Care – Apresentará seu portfolio de lentes de contato ACUVUE®, capazes de atender às necessidades e ao estilo de vida de cada usuário. Neste ano, a empresa também inova em uma ação promocional desenvolvida em parceria com o renomado estilista Alexandre Herchcovitch.
Mormaii – A Mormaii traz três lançamentos pré apresentados na conceitual MIDO, em Milão, Itália. São eles: STREET AIR, FUSION e SHIVA.
Master Glasses - A empresa baiana está comemorando 10 anos com mais de 250 lançamentos de suas marcas Corolla, MG, Optimax e Hagnus, além da nova coleção das linhas da Disney, licenciadas para serem fabricadas e comercializadas no Brasil. O estande, de 550mts2, será uma reprodução do castelo da Disney, para comemorar a conquista da linha. Destaque para as personalidades mirins Amanda Azevedo (novela Caras e Bocas) e Natália Stangherlin (mini miss mundo 2009). A empresa também representa com exclusividade no País as marcas italianas Braccialini e Enrico Coveri, que também virão com novidades. A cantora Elba Ramalho estará no stand da Master Glasses durante o evento.
Marcolin – A Marcolin vai para o evento com o lançamento da linha John Galliano e as grifes já comercializadas: Tom Ford, Roberto Cavalli, Montblanc e Dsquared².
Tooling Equipamentos Óticos - Leva para a feira os lançamentos: Sistema de tratamento Anti-Risco em superfícies de lentes, o Verniz Anti-Risco e o Removedor de Verniz.
Di Vialle – Levará ao estande a dupla Guilherme & Santiago no dia 16 de abril, sexta-feira. Além disso, haverá uma promoção inédita no evento, com o sorteio diário de viagens com destino a Paris, Dubai, Roma e Londres.
Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR