x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

22 h 01

Quinta-feira, 17 08 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


22/04/2010

Metal do balanço pode prejudicar visão de crianças, diz estudo

As crianças pacientes de autismo muitas vezes se acalmam ao passar algum tempo em um balanço - às vezes horas por dia. Mas os médicos estão alertando sobre um perigo que pode surgir quando o desgaste do equipamento faz com que fragmentos de metal se soltem e atinjam os olhos das crianças.

Ainda que tratamento médico seja requerido nessas situações, a fonte do objeto estranho encontrado no olho nem sempre é óbvia, de acordo com estudo publicado na edição de dezembro da revista Journal of the American Association for Pediatric Ophthalmology and Strabismus.

Em um caso descrito no artigo, um menino de 10 anos chegou ao Hospital Infantil de Cincinnati com um objeto em seu olho direito, e o médico, que já o havia atendido por problema semelhante, percebeu que era o quarto incidente do tipo que o menino havia sofrido em três anos.

"Decidi que aquilo era improvável e que era preciso haver uma causa comum", disse o diretor do estudo. O Dr. Dean Bonsall, professor associado de oftalmologia clínica na Universidade de Cincinnati. "Por isso, pedi que a mãe recordasse as atividades do menino desde o despertar até a hora de dormir". Ele descobriu que o menino passava horas ao dia sentado em um balanço feito em casa.

Em outro caso, um menino de oito anos chegou com um fragmento metálico alojado na córnea; ele também já havia sido internado por problema semelhante.

Bonsall recomenda que as crianças que usam balanços para fins terapêuticos usem óculos de segurança. Os pais também pode envolver o mecanismo do balanço em tecido.


Terra

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011