x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

08 h 41

Domingo, 22 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


25/05/2010

Abimed debaterá os impactos e benefícios da tecnologia médica na Hospitalar 2010

A Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed) vai promover o Painel “Impactos e Benefícios da Tecnologia Médica na Saúde” durante a Hospitalar 2010. O evento será realizado no dia 27 de maio, das 8h às 10h30, no Auditório Vila Maria (n°.8) do Expo Center Norte, em São Paulo, e terá a participação de importantes personalidades da cadeia do setor da Saúde.
Os painelistas serão: o Secretário Técnico de Biotecnologia e Saúde da FINEP – Financiadora de Estudos e Pesquisas, Dr. Gilberto Hauagen Soares; o Superintendente Corporativo do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Gonzalo Vecina Neto; o Presidente do Capítulo Brasil da ISPOR – International Society for Pharmacoenomics and Outcomes Research, Dr. Stephen Stefani; a Presidente Executiva da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica, Dra. Greyce Lousana; e o Diretor do Monitor Group, François Santos. A mediação do evento será conduzida pela pediatra e mestre em economia Dra. Lindália Vieira.
A utilização de novas tecnologias médicas avançadas nos Sistemas de Saúde tem sido objeto de constantes debates em escala mundial. A inovação em tecnologia médica já mostrou ganhos incontestáveis como a redução da mortalidade infantil, a mitigação da incapacitação física, a diminuição do período de hospitalização e o aumento da expectativa de vida.
“Muitas vezes as discussões se restringem aos custos de aquisição da tecnologia e de procedimentos sem uma adequada avaliação dos ganhos de longo prazo, como a redução de custos de tratamento no futuro, a eliminação de procedimentos invasivos e acima de tudo a promoção de uma melhor qualidade e perspectiva de vida dos cidadãos”, ressalta o presidente executivo da Abimed, Carlos Goulart.
De acordo com Carlos Goulart, parte da preocupação dos prestadores de serviços, responsáveis pelos investimentos, está na rápida evolução tecnológica, que reduz o ciclo de vida dos equipamentos, e no volume crescente de produtos lançados a cada ano. “Por sua vez, a postergação de investimentos nesta área pode levar a uma defasagem tecnológica em relação aos países mais avançados de difícil recuperação, como está acontecendo no Japão”, avalia.
A Tecnologia Médica, segundo o presidente executivo da Abimed, contribui significativamente como vetor de crescimento econômico, gerando empregos e conhecimentos estratégicos, sem ser um grande ofensor nos gastos com saúde. “Vale ainda destacar a importância das políticas de regulamentação e investimentos diferenciarem, claramente, a tecnologia médica da indústria farmacêutica”, conclui.
Workshops
Além do painel, a Abimed promoverá no seu estande uma série de workshops, entre os dias 25 e 27 de maio.
No dia 25, serão apresentados os seguintes temas: Código de Ética Abimed e Estatísticas da Indústria e do Comércio de Materiais e Equipamentos para Medicina e Diagnóstico. No dia 26, as palestras serão sobre Atualização em Regulamentação Sanitária no Brasil e Certificação de Equipamento Eletromédico de acordo com a nova regulamentação do INMETRO. Já no dia 27, os temas serão: Harmonização e Interpretação Regulatória (GHTF) e Atualização em Regulamentação Sanitária no Brasil
Sobre a Abimed
Fundada em 18 de junho de 1996, durante a Feira Hospitalar, a Abimed nasceu em reunião de 21 empresas com o objetivo de defender e buscar soluções comuns para o desenvolvimento das importadoras do setor. Atualmente, a Abimed possui 112 empresas associadas, que atuam nas áreas de audiologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, gastrologia, diagnóstico por imagem, laboratórios, nefrologia, urologia, ortopedia, traumatologia, oncologia, instrumental cirúrgico e fármacos. As empresas associadas empregam diretamente hoje mais de 25 mil pessoas.
O trabalho desenvolvido pela Abimed se reflete nas participações em Câmaras Setoriais da Anvisa, nos contatos com mais de 15 escritórios comerciais de países estrangeiros, em missões a regiões desses países, em busca de informações e de distribuidores locais, e na interlocução com embaixadas e entidades de classe dos países do Mercosul. A Abimed se firmou como uma referência ao atuar em todas as discussões que envolvem vigilância sanitária, certificação de empresas quanto às Boas Práticas de Fabricação e Controle e de seus produtos quanto à segurança e desempenho.
Ex-Libris Comunicação Integrada

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011