x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

22 h 56

Segunda-feira, 23 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


26/05/2010

Comissão Julgadora Internacional escolhe vencedores do 3º Prêmio Allergan Latino-Americano de Oftalmologia

Dentre as diversas pesquisas recebidas, quatro especialistas, foram os vencedores do 3º Prêmio Allergan Latino-Americano de Oftalmologia. Os especialistas Dr. Carlos Gustavo V. de Moraes, Dra Martha Jaimes, Dr. Alfredo R Castillejos e Dr. Bruno Konno foram escolhidos pela Comissão Julgadora internacional.

As quatro pesquisas nos dois temas propostos: Fatores de Risco e Diagnóstico, num total de quatro premiações, receberão 12 mil dólares. O autor principal do trabalho vencedor de cada um dos temas recebe um prêmio de US$ 4.000,00. Para o 2º lugar o autor de cada um dos temas receberá o valor de US$ 2.000,00.
Todos os trabalhos foram submetidos a uma comissão julgadora internacional, sob a coordenação de Dr. Remo Susanna, professor e chefe do departamento de oftalmologia da Universidade de São Paulo. Os especialistas convidados, Dr. Stephen A. Obstbaum MD, Dr Marcelo Teixeira Nicolela MD PhD e Dr. Eugenio Maul de la Puente MD, analisaram os trabalhos, utilizando os quesitos: contribuição clínica (40%), originalidade (40%) e discussão (20%).
Na Categoria Diagnóstico, Alfredo R Castillejos foi o grande vencedor, com o título: “In-vivo Imaging of the Trabecular Pathway and Schlemm´s Canal with Anterior Segment Fourier-Domain (AS FD OCT) Optical Coherence Tomography”. Ainda nesta categoria, o segundo lugar foi para o Bruno Konno B, com o título Spectral-Domain optical coherence tomography for Glaucoma Assessment: Macular Ganglion Cell Complex Versus Peripapillary Retinal Nerve Fiber Layer Analysis”.
Na Categoria Fatores de Risco, o primeiro lugar foi para o Carlos Gustavo V. de Moraes, com o trabalho “Corneal Hysteresis is Associated With Visual Field Progression”. Martha Jaimes venceu em segundo lugar na categoria Fatores de Risco, com o trabalho sob o título “Prevalence of High risk Single Base Polymorphisms in Lysil Oxidase Like 1 Gene (LOXL1) in Mexican Population and its Positive Association with Pseudoexfoliation Syndrome and Pseudoexfoliative Glaucoma”.

A Cerimônia de entrega dos prêmios realizou-se no Congresso da ARVO, no dia 2 de Maio de 2010, em Fort Lauderdale, Florida, EUA. Os quatro ganhadores viajaram com todas as despesas pagas, inclusive suas inscrições, pela Allergan, para receber o prêmio em nome do grupo.
O objetivo do Prêmio da Allergan é incentivar a produção científica na América Latina, para prevenção da cegueira pelo glaucoma na região.
Spoke Comunicação & Marketing

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011