x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

10 h 46

Terça-feira, 27 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


02/06/2010

Médico do HOB assume Sociedade Brasiliense de Oftalmologia

A promoção da ética e a valorização da profissão de oftalmologista estão entre os planos de ação de André Rolim na presidência da SBrO nos próximos dois anos

O oftalmologista especialista em catarata do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), André Rolim, assumiu na terça-feira (01/06) a presidência da Sociedade Brasiliense de Oftalmologia (SBrO). A entidade representa os cerca de 350 profissionais em atividade no Distrito Federal.
Como plano de ação frente a entidade, Rolim destaca desde ações focadas nas questões éticas até a discussão sobre o exercício da optometria, atividade na qual profissionais sem especialização realizam exames para diagnóstico de erros refrativos e receitam óculos. “Vamos desenvolver tópicos desde a defesa da classe oftalmológica e a orientação ética dos profissionais à promoção de campanhas regionais, que figuram como um dos maiores problemas que os médicos oftalmologistas enfrentam”, conta.
André Rolim também irá propor eventos quadrimestrais da categoria, intercalando entre simpósios e encontros, onde os profissionais de Brasília encontrarão um espaço para discutir e se aperfeiçoar permanentemente. “O primeiro simpósio já está marcado para março de 2011, depois, teremos o Encontro SBrO em julho do mesmo ano”, adianta.
André Rolim sente-se prestigiado por ter sido eleito para gerir uma entidade que representa profissionais que estão entre os mais reconhecidos do país. “A visão dos colegas de outros estados é que a oftalmologia de Brasília é de destaque nacional, detém alguns expoentes da área e oferece meios de diagnóstico e tratamento da mais alta complexidade e precisão. Inspira muita responsabilidade e comprometimento”, comenta.

Currículo – André Rolim nasceu em Fortaleza (CE) em 1973. Aos três anos de idade mudou-se para Brasília. Passou no vestibular na Universidade de Brasília para medicina em 1991 e formou-se em 1997. Fez residência no HOB, a especialização nos Institutos mineiros Hilton Rocha, Mineiro de Olho e Instituto da Visão. Terminou o mestrado em oftalmologia pela UnB em 2001. O novo presidente já integrava a diretoria da SBrO.
ATF Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011