x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

23 h 35

Sábado, 21 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


15/06/2010

Nova técnica melhora a visão sem cirurgia nem medicamentos

Especialista revela benefícios de treinar o cérebro a enxergar melhor

Dos inúmeros avanços da oftalmologia, uma nova técnica não-invasiva – amplamente testada e cientificamente comprovada – começa a ser empregada também no Brasil a fim de melhorar a visão para perto de quem já passou dos 40 anos, bem como daqueles que sofrem de ambliopia (olho preguiçoso), ou passaram por cirurgia ocular. Trata-se do programa RevitalVision.
De acordo com o médico oftalmologista Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos <http://www.eyecare.com.br/> , o ponto alto do programa que estimula a neuroadaptação é ensinar o cérebro a enxergar melhor sem cirurgia, sem óculos, sem medicamentos e sem riscos ou efeitos colaterais.
“A técnica consiste num programa de 20 sessões, de 20 minutos de treinamento cada, que o paciente pode realizar com o auxílio do computador e o monitoramento de um profissional habilitado. Esse procedimento foi baseado no estudo do Prêmio Nobel Dennis Gabor e conta com aprovação do FDA americano para seu uso. Geralmente, depois da décima sessão a pessoa já nota mais facilidade para ler jornal, enxergar em locais com baixa luminosidade e executar tarefas que antes exigiam o uso de óculos para perto”, diz o especialista.
Neves, que já está utilizando a nova técnica em seus pacientes, explica que durante as sessões a pessoa é submetida a diversas tarefas visuais que consistem em focar imagens com padrões ligeiramente diferentes no contraste, orientação e tamanho. “Praticando os exercícios duas ou três vezes por semana, o cérebro aprende a ser mais eficiente e a melhorar o processo da visualização, elevando a acuidade em duas linhas da tabela oftalmológica. E o melhor é que não há restrições para se enxergar melhor, nem em termos de idade, nem de condição física. Basta ter acesso a um computador e ter disciplina para realizar as sessões de acordo com as recomendações do oftalmologista”.
http://www.revitalvision.com/

  • joel - 21/08/2013

    como?

    Queria mais informações, e como fazer para ter acesso à técnica descrita acima. Obrigado.

  • Ez5ENaE1S - 26/06/2013

    23sYSeuaHqQA

    Mor, sabe que vocea, do quarto, deaxir recados no meu blog para mim, no outro quarto, e9 algo que resvala no rrrrededculo . A propf3sito, como eu je1 esclareci em outras ocasif5es, eu tenho um problema com a minha masculinidade, porque eutenho um nariz pequeno, e9 por isso que eu vou fazer essa operae7e3o para aumentar o tamanho da napa. (On a side-note, isso me lembra a piada do geanio da le2mpada )

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011