x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

22 h 22

Quarta-feira, 26 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


22/06/2010

Alunos da rede pública de SP fizeram exames oftalmológicos gratuitos

Cerca de 1.100 estudantes do ensino fundamental da rede pública do Estado de São Paulo realizaram exames oftalmológicos gratuitos neste sábado (dia 19/06) em mais uma edição da campanha "Visão do Futuro".

O objetivo foi identificar e prevenir a deficiência visual nos estudantes e, assim, diminuir os elevados índices de evasão escolar, uma vez que problemas visuais preexistentes podem comprometer o processo de ensino e aprendizagem, como explica Remo Susanna, professor da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Remo Susanna

"Podemos, em alguns casos, prevenir a cegueira. Na edição anterior do projeto, 30% das crianças de seis, sete anos precisavam de óculos para enxergar bem", diz o professor.

Segundo ele, os alunos selecionados pelas escolas foram submetidos a exames. Quando constatada alguma anormalidade, as crianças passaram por um tratamento e, quando necessário, receberam os óculos gratuitamente -- desde que huvesse comprovação da falta de condições para comprá-los.

A ação, que contou com o trabalho de 50 profissionais da saúde, é uma parceria da Divisão de Oftalmologia do HC (Hospital das Clínicas) com as secretarias de Estado da Saúde e da Educação.

As consultas ocorreram das 8 às 15h, no prédio dos Ambulatórios do HC (av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, Cerqueira César).
Uol

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011