x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 50

Quarta-feira, 20 09 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


30/06/2010

Cirurgia de Catarata - INFINITI® Vision System

Há um ano, está disponível em Tubarão a Tecnologia INFINITI® Vision System, que promete devolver aos portadores de catarata a visão perfeita. A cidade foi a primeira do sul catarinense a dispor desse recurso inovador à reconquista da saúde dos olhos. O método chegou à região por meio da parceria entre a Clínica Pró-Vida e o grupo de oftalmologistas (Celso Borges de Souza, Thiago de Azevedo Borges de Souza, Ruy Orlandi e Leonardo Delpízzo). A tecnologia proporciona uma menor passagem de energia e calor durante a cirurgia de catarata, fazendo com que o paciente se recupere muito mais rapidamente.

De acordo com o oftalmologista Thiago de Azevedo Borges, desde março de 2009, foram realizadas em torno de 500 cirurgias pelo Sistema INFINITI®. Em muitos dos casos, o paciente passa a enxergar perfeitamente logo no dia seguinte à operação. “Daí a importância de, quando diagnosticada a catarata, realizarmos o mais rápido possível a cirurgia para alcançar esses resultados”, destaca Dr. Thiago. “Temos obtido excelentes resultados. A maior parte de nossos pacientes apresentou uma rápida recuperação pós-operatória (no máximo sete dias)”.

Resultados

O resultado cirúrgico vai depender do quadro oftalmológico do paciente. “Em casos de catarata total, quando o paciente está quase cego, o prazo de recuperação tende a ser mais prolongado. Quando a catarata começa a atrapalhar a visão, a cirurgia deve ser feita imediatamente”, alerta o médico. Pacientes que também apresentam outras patologias oculares prévias (a retinopatia diabética, por exemplo) tendem a se recuperar mais lentamente.

O grande diferencial das cirurgias com o INFINITI®, lembra Dr. Thiago, “é que a qualidade de visão final de nossos pacientes em geral tem sido excelente, devido a também usarmos, em nossas cirurgias, somente lentes intraoculares consideradas premium pela Academia Americana de Oftalmologia, que reúnem a mais alta tecnologia. Simulam ao máximo um cristalino natural de um paciente de 20 anos de idade”, ressalta o oftalmologista.
http://www.clicprovida.com.br/

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011