x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

21 h 03

Domingo, 25 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


07/07/2010

Cidadãos de Cuiabá devem procurar óculos doados no ‘Mutirão da Oftalmologia’

Mais de 250 óculos de grau confeccionados pela prefeitura de Rondonópolis estão guardados no Centro de Saúde do bairro Jardim Guanabara e na secretaria de saúde do município para ser retirados pelos cidadãos que foram atendidos no ‘Mutirão da Oftalmologia’, iniciado pelo governo municipal, por meio da secretaria de saúde, durante o ano passado. A gerente do Núcleo de Atenção a Saúde, Maryjanne de Souza, diz que, inicialmente, a prefeitura só fazia as consultas, mas que depois, verificando a necessidade da população, começou a distribuir gratuitamente os óculos.

O secretário de saúde, Valdecir Feltrin, explica que a consulta era dividida em quatro etapas. “O paciente passava por uma avaliação médica, com controle da pressão arterial, respiração e pulso; depois verificávamos a acuidade visual para saber se o paciente precisaria de óculos ou não, então fazíamos a aferição do grau e, por fim, era realizada a pós-consulta, onde era dado o encaminhamento para a cirurgia, caso seja necessário”.

Na época da entrega dos óculos, o prefeito Zé Carlos do Pátio declarou que a secretaria de saúde estava realizando um trabalho humanitário. “Estas pessoas não tem condições de pagar por óculos, e muitos não podem ficar esperando por um atendimento oftalmológico nas filas dos postos de saúde, por isso resolvemos criar os mutirões para atender a demanda”.

MUTIRÃO – No ano passado o mutirão atendeu, em parceria com o Hospital dos Olhos de Cuiabá, mais de duas mil pessoas. Dez 10 funcionários do Centro de Saúde e quatro profissionais de Cuiabá realizaram o atendimento a população.

CONTATO - Para mais informações, entrar em contato com a gerente Maryjanne de Souza, no telefone: (66) 3411-5013.
http://olhardireto.com.br/

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011