x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 13

Sábado, 18 Novembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


29/09/2010

Cerpo realiza exames gratuitos em comunidade indígena

A Cerpo, referência no atendimento de todos os tipos de procedimentos relacionados com a visão...

A Cerpo, referência no atendimento de todos os tipos de procedimentos relacionados com a visão, realizou no último final de semana uma ação filantrópica na Comunidade Indígena Aldeia Tekoa Pyau, localizada dentro da reserva do Pico do Jaraguá, na Grande São Paulo.
 
Foram feitos cerca de 400 exames oftalmológicos gratuitos, entre eles testes de acuidade visual, auto-refração, lensometria, biomicroscopia, tonometria, fundoscopia e refração. Nessa ação é possível identificar possíveis deficiências visuais, como miopia, astigmatismo,  hipermetropia,  entre outras. 

Durante o evento, a Cerpo disponibilizou aparelhos de última geração para realização dos exames e uma equipe com profissionais altamente preparados para atender a comunidade. 

A Cerpo também fez uma campanha de arrecadação - entre seus colaboradores - de roupas, sapatos, brinquedos e alimentos não perecíveis, que foram doados a comunidade indígena. Além disso, médicos e gerentes da empresa arrecadaram 100 óculos que foram entregues aos índios com indicação de correção óptica. 

A aldeia Tekoa Pyau tem 125 famílias, com uma população de aproximadamente  650 índios, dos quais quase 400 são crianças.  Como a  aldeia está localizada dentro de uma grande metrópole, muitos são os problemas relacionados a interferência branca em seus usos e costumes, além da absoluta carência de recursos naturais para subsistência da população. Os recursos necessários a sua sobrevivência provém da venda de artesanato, da ajuda dos órgãos competentes e doações de grupos que se mobilizam para auxiliá-los.  A aldeia está localizada em local ermo e frio, e por isso necessita de doações de roupas, agasalhos e cobertores, para diminuir as dificuldades enfrentadas por sua população. 

Mais sobre a Cerpo

Com nove unidades localizadas na Grande São Paulo, a Cerpo Oftalmologia é referência no atendimento de todos os tipos de procedimentos relacionados com a visão e realiza cirurgias de todos os portes.

A Cerpo tem 300 funcionários, um corpo clínico de 115 profissionais (dentre os quais vários mestres e doutores) e a mais alta tecnologia para exames e procedimentos cirúrgicos. Atende aos segurados de 145 convênios de saúde e realiza mensalmente 22 mil consultas, 8 mil exames e 970 cirurgias.

Um exemplo de seu pioneirismo é a aquisição do Intralase, equipamento de última geração que permite a realização de: cirurgias refrativas totalmente a laser para a correção de miopias, astigmatismo e hipermetropias; de cirurgias da córnea, como o transplante; e o implante dos anéis corneanos, recomendados no tratamento do ceratocone. O Intralase permite realizar incisões ou cortes na córnea com extrema precisão, possibilitando que mais pacientes possam ser submetidos à cirurgia refrativa. Com a nova tecnologia, as cirurgias oculares na Cerpo Oftalmologia tornam-se mais seguras, mais avançadas e com resultados ainda melhores para os pacientes.

Preocupada com o aprimoramento profissional dos seus funcionários, a empresa mantém programas de educação continuada e investe em estudos científicos e pesquisas por meio de seu corpo clínico, que representa os grandes centros acadêmicos do Brasil.

Empresa socialmente responsável, a Cerpo Oftalmologia também apóia o Instituto Verter, organização da sociedade civil de interesse público, que dedica-se a desenvolver pesquisas para promoção da Saúde Visual e a capacitar o deficiente visual e auxiliar em sua inserção no mercado de trabalho.



Opticanet

  • i41DL9PFqrA - 26/06/2013

    Dq0X3eUuU

    Nada de estranho. Quando temos na Administrae7e3o malta como o filho do Dr. Antf3nio Pina, o razapito que me perdoe mas ne3o sei como se chama,que ne3o reune as minimas condie7f5es para a tarefa, sf3 pode dar nisto. Aquela unidade enfrenta problemas tremendos e para administrae7e3o nomeam-se boys? Ainda de cueiros, com o curriculum de uma linha e que se traduz em "Filho de..."? Tenham vergonha estes senhores e sejam se9rios, antes que Faro feche para balane7o...

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011