x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

18 h 19

Quarta-feira, 26 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


14/10/2010

Einstein utiliza novo conceito em transplante de córnea

Laser de femtosegundo proporciona maior segurança e precisão ao procedimento. HIAE oferece a tecnologia para pacientes do SUS
 
As cirurgias de transplante de córnea realizadas no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) possuem um novo aliado: o laser de femtosegundo, que utiliza um pulso hiper rápido de laser (um milésimo de bilionésimo de segundo), o Intralase. A instituição disponibiliza o tratamento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos pelo Programa de Transplante de Córnea do Instituto Israelita de Responsabilidade Social (IIRS).

Segundo o oftalmologista Adriano Biondi, coordenador do projeto, os pacientes são encaminhados a partir de atendimentos realizados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com as quais o Einstein mantém parceria, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, além do Centro Diagnóstico de Oftalmologia da Unidade Einstein Vila Mariana. São quatro UBSs em São Paulo: Vila Formosa, Itaim Paulista, Jaçanã e Campo Limpo.

“Todos os exames de planejamento do transplante de córnea são viabilizados pelo Programa, que conta com o Intralase, para assegurar uma cirurgia de precisão”, diz o oftalmologista. Segundo ele, não se trata de atendimento SUS, mas, sim, de um atendimento filantrópico oferecido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE). O Programa deve fechar 2010 com 60 transplantes, e a expectativa é de elevar esse número no próximo ano.

“Os pacientes que precisam de avaliação para o transplante de córnea podem procurar o nosso Centro Diagnóstico de Oftalmologia na Vila Mariana para um primeiro atendimento. Ressalto, também, que o programa foca a resolução de patologias da córnea”, diz Biondi.

Mundo da Óptica

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011