x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

14 h 29

Segunda-feira, 22 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


12/11/2010

V Congresso Brasileiro da Soblec

Evento acontece em abril do próximo ano e discutirá os avanços da oftalmologia

A presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC), oftalmologista Dra. Tânia Schaefer, visitou o deputado estadual Stephanes Junior (PMDB), para convidá-lo a participar do V Congresso Brasileiro da Soblec. Na ocasião, Dra. Tânia Schaefer informou que o congresso vai mostrar e discutir os avanços da oftalmologia brasileira e mundial, além de proporcionar a troca de experiências, conhecimentos e técnicas da área. O deputado é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná e autor de inúmeros projetos em defesa da melhoria da qualidade da saúde da população. O V Congresso Brasileiro da Soblec acontece de 15 a 17 de abril de 2011, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba.
JorNow

  • 1LnEb6oLF6z - 25/06/2013

    wDwkv3SteVs2

    Caro Rui:Ne3o nomeei o hatsipol, porque a histf3ria ne3o se passou comigo. Fui sf3 autorizado a reproduzi-la.Os prf3prios participantes consideraram-na pitoresca e, apesar de terem passado por algumas "atribulae7f5es" risedveis e incompreensedveis, acabaram por ter um bom servie7o. Acontece e9 que os procedimentos devem ser interpretados com sabedoria e bom senso. Para mim, leigo, aparece-me como lf3gico que se uma gre1vida aparece no hatsipol com queixas, por exemplo, do foro da medicina interna, possa ser encaminhada atrave9s da obstetredcia. Mas se a queixa e9 de ter torcido um pe9 ou ter um olho inflamado...Independentemente disso, e de uma queste3o de eventual mal interpretae7e3o de procedimentos, o que esteve em causa foi uma queste3o de organizae7e3o interna. Se he1 procedimentos, todos os devem conhecer: auxiliares, enfermeiras, me9dicos, computadores. No caso, como o me9dico logo viu que o problema ne3o era de obstetredcia, o procedimento lf3gico seria enviar o doente directamente para o servie7o adequado, sem passar por um interme9dio...afinal aquele que o computador, ao que parece, ordenava...De qualquer forma, ne3o he1 dfavida de que estas falhas se resolvem mais facilmente no privado do que no pfablico...

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011