x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

07 h 28

Terça-feira, 25 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


12/11/2010

Congresso internacional de oftalmologia atrai especialistas do mundo todo

Uberlândia marcou presença

Especialistas do mundo inteiro participaram do Congresso Internacional da Academia Americana de Oftalmologia entre os dias 15 a 19 de outubro, em Chicago. Os médicos uberlandenses do Centro Completo de Oftalmologia – HCO e membros da Academia Americana de Oftalmologia José Marcos Santos Gonçalves, Roberta Abdulmassih e Fábio Gasparin, estiveram presentes no evento, onde vários assuntos ligados à área foram discutidos e diversas novidades apresentadas.
Durante o evento, o oftalmologista e membro da Academia Americana de Oftalmologia José Marcos participou do curso sobre Catarata e Cirurgia Refrativa e os médicos Roberta e Fábio do curso de Retina e Vítreo.
O congresso é um dos maiores eventos de oftalmologia do mundo e contou com uma palestra do Dr. Theo Seilor, responsável pelo desenvolvimento do Allegretto, tecnologia desenvolvida na Alemanha e Suíça, considerada uma das mais revolucionárias técnicas para remodelar a superfície da córnea, deixando a visão dos pacientes usuários de óculos mais nítida. “O mais importante de participar de congressos como esse é poder adquirir novos conhecimentos científicos e tecnológicos e, ter a certeza de que você está fazendo os tratamentos corretos. No encontro de usuários do Laser Allegretto tive a oportunidade de conversar com o Dr. Theo, o que certamente foi uma experiência fantástica”, disse o oftalmologista José Marcos.
O HCO já possui o Allegretto se colocando à frente nas tecnologias. “Estamos extremamente animados e entusiasmados com as possibilidades de tratamento que o laser proporciona. Irregularidades corneanas que antes não tinham soluções hoje podem melhorar a visão de muitos através do uso do Allegretto. Nosso hospital está equipado com uma das melhores tecnologias existentes para correção de miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre outras patologias da córnea. É um grande avanço e quem ganha é a comunidade da nossa cidade e região”, conclui José Marcos.
“Os cursos de retina e vítreo mostraram inúmeros trabalhos recém terminados que ratificam a eficácia dos tratamentos realizados no HCO”, complementa a oftalmologista e também membro da Academia Americana de Oftalmologia, Roberta Abdulmassih.
JorNow

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011