x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

21 h 12

Domingo, 28 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


02/12/2010

Quando a procura pela plástica não é opcional

A cirurgia plástica ocular é uma área dentro da oftalmologia

Conforme as pessoas envelhecem, perdem a elasticidade da pele e pequenas incorreções surgem ao redor dos olhos, como rugas, sulcos e marcas de expressão. Hoje a plástica não é a única solução para conseguir uma aparência mais jovial, é uma opção. É um médico quem diz se a cirurgia é necessária ou não.

No entanto existem casos na oftalmologia que a cirurgia plástica não é uma opção, mas sim uma solução.

Dr. Fábio Ferraz, oftalmologista e cirurgião plástico do Hospital de Olhos de São Paulo, explica que algumas doenças são resolvidas apenas por cirurgias plásticas. É o caso das lesões traumáticas de pálpebra e vias lacrimais, doenças como ectrópio que deixam as pálpebras incapazes de se fecharem corretamente, orbitopatia de Graves que gera o aspecto dos olhos saltados, tumores palpebrais e orbitais e também das doenças da obstrução do canal lacrimal.

Essas doenças costumam ser detectadas facilmente, mas quem pode diagnosticar e desenvolver tratamentos diversos é o cirurgião ocuplastico. Pois é ele quem vai dar um alto grau de resolutividade e satisfação para o paciente, tanto na área estética como também na área reconstrutiva.

Hospital de Olhos

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011