x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

13 h 59

Terça-feira, 19 09 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


21/01/2011

Professor da Medicina embarca para fellowship em oftalmologia

Por três meses o professor do módulo de oftalmologia/otorrino do curso de Medicina, Paulo Ricardo P. de Oliveira, frequentará um dos mais bem conceituados centros de pesquisa em oftalmologia do mundo, no Royal Adelaide Hospital. De fevereiro a abril o professor vai acompanhar a rotina de atendimentos a pacientes, participar de treinamentos além da assistência em cirurgia de catarata e córnea, no departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais, sob orientação do professor Dinesh Selva.

Esta não será a primeira viagem do médico ao centro australiano. Doutor em oftalmologia esteve no Royal por conta do doutorado o que acabou lhe rendendo o convite para retornar e participar desta temporada de treinamentos. Para o professor a possibilidade de viver a rotina de uma instituição com instalações de primeiro mundo é uma conquista para todo o profissional e pode, futuramente, estabelecer intercâmbio acadêmico. De acordo com o professor Paulo o Instituto já sinalizou o interesse de receber alunos da ULBRA.

Junto com o professor James Marquiori, Paulo organiza o serviço de oftalmologia do Hospital Universitário que em breve deverá iniciar o atendimento à comunidade. Quanto ao curso, o professor ressalta que a oftalmologia está abrindo novas possibilidades aos alunos. “Os alunos tem interesse na área, a procura é grande. Muitos egressos buscam residência em oftalmo no centro do país”, revela. “É uma área em expansão, em constante desenvolvimento e descobertas”, completa.
Ulbra

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011