x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

23 h 37

Sábado, 21 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


04/03/2011

Cuidado com a maquiagem de Carnaval

Oftalmologista do HCO explica como cuidar dos olhos no período de folia

As produções de Carnaval têm muito brilho e cor. Com tantas novidades no mercado, é preciso dar mais atenção a seus olhos. De acordo com a oftalmologista Raquel Paiva, médica do corpo clínico do HCO – Centro Completo de Oftalmologia, mesmo as maquiagens que apresentam o selo "dermatologicamente testadas" devem ser utilizadas com cuidado, evitando o contato direto com os olhos.
"Sombras purpurinadas podem arranhar a córnea ou ainda entrar em contato direto com as pálpebras, causando irritação. Até mesmo na hora de passar rímel, o olho pode ser arranhado por falta de habilidade ou descuido. Nesses casos, o ideal é seguir diretamente a um pronto-socorro oftalmológico, ou para o consultório do seu médico", explica a médica.
O risco de conjuntivite também é grande. "A conjuntivite tóxica e alérgica costumam ser causadas por xampus e finalizadores que escorrem inadvertidamente pelo rosto e entram nos olhos, enquanto a dermatite alérgica das pálpebras é provocada por cremes que, espalhados ao redor dos olhos sem precaução, acabam afetando a pele mais fina e sensível das pálpebras. A conjuntivite viral pode ser adquirida ao compartilhar maquiagens na áreas dos olhos, contaminadas por outras pessoas que estão com esta doença. Se os olhos começarem a arder, lave-os abundantemente com água fria e procure o oftalmologista", alerta a Dra. Raquel.
JorNow

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011