x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

02 h 58

Quarta-feira, 24 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


16/03/2011

Osvaldo Cruz tem surto de conjuntivite

Num surto nunca visto na cidade, Osvaldo Cruz tem muitos casos de conjuntivite
 
O medico oftalmologista, Jayme Persin, explicou que as chuvas intensas das últimas semanas podem ter sido determinantes para o aparecimento do volume de portadores da doença.
“Geralmente a conjuntivite aparece depois que a pessoa teve um problema de garganta. E a modalidade que estamos diagnosticando é a conjuntivite por adenorival, por um adenovirus tipo 8”, explicou o médico, ao considerar a doença como “grave” e que apenas um profissional da oftalmologia tem condições de diagnosticar com exatidão.
 
“Nossa recomendação é que as pessoas procurem o Centro de Saúde ou uma clínica particular porque existem vários tipos de conjuntivite, que podem ocorrer a partir de várias formas. E para cada uma delas o tratamento, o remédio a ser utilizado, é diferente”, observou Persin.
 
O surto de conjuntivite tem se caracterizado por atingir principalmente pessoas que trabalham em grupos, geralmente ambientes fechados e também em escolas (também onde o acúmulo de pessoas por períodos mais longos é grande).
 
Mas como a conjuntivite é uma doença extremamente contagiosa, que pode ser transmitida através do aperto de mão, pelo contato, quando a pessoa coça o olho, entre outras formas. “Agora quem já está com a doença tem que usar a medicação correta, evitar coçar o olho, lavar as mãos sempre”, afirma o médico ao mencionar que o perigo da doença é o agravamento e seguir e transforma-se numa “ceratite”, que é uma lesão no olho. O tempo médio de tratamento da doença é de 10 a 15 dias.

OCNET

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011