x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

04 h 00

Quarta-feira, 28 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


04/04/2011

Apreensão em Cuiabá e Várzea Grande, 1,4 mil óculos são recolhidos

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor iniciou uma "varredura" nos camelôs de Cuiabá e Várzea Grande, nesta semana, e apreendeu 1.483 óculos de grau, comercializados irregularmente, sem receita médica. Quinze pessoas, responsáveis pelas bancas, foram detidas, sendo que uma delas é menor de idade.

Durante a fiscalização que, segundo o delegado Nabor Fortunato, será feita de forma contínua a partir de agora, foram vistoriados os camelôs de Várzea Grande; Cuiabá, na região do Porto; do Centro da capital, que passou pela Treze de Junho, e Avenida Barão de Melgaço.

Também foram verificadas algumas bancas localizadas na Avenida Fernando Corrêa, no Terminal Rodoviário de Várzea Grande, e outras isoladas na região do bairro CPA.

O delegado explica que a inspeção foi feita a pedido do Conselho Regional de Oftalmologia, e, em seguida, a Vigilância Sanitária notificou os vendedores ambulantes, que se mantiveram irregulares, descumprindo a determinação. "Por causa disso determinamos que fossem realizadas as apreensões", afirmou.
De acordo com Fortunato, após a autuação os responsáveis foram soltos, e vão responder pelo crime de saúde pública, conforme previsto no Artigo 278 do Código Penal, que proíbe a fabricação e venda de qualquer substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal.
 
Os acusados podem ser condenados a pena de um a três anos de reclusão e multa.

Opticanet

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011