x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

06 h 42

Terça-feira, 12 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


26/04/2011

Prefeitura de Pinhais entrega óculos para alunos do EJA

A entrega das lentes corretivas foi viabilizada, através de uma parceria entre o município, e o Projeto “Paraná Alfabetizado”

No último dia 11 de abril, os alunos da Educação para jovens e Adultos (EJA) de Pinhais receberam a visita da equipe da Secretaria de Educação, que esteve na Escola Municipal Odile Charlote, para fazer a entrega de nove pares de óculos de correção visual, que vão auxiliar os alunos durante as aulas.

A entrega das lentes corretivas foi viabilizada, através de uma pareceria entre o município de Pinhais, e o Projeto "Paraná Alfabetizado", da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Todos os alunos passaram por triagem visual, em clínicas de oftalmologia especializadas e, após a constatação da necessidade do uso regular de lentes corretivas, eles puderam escolher a armação que melhor se adaptou ao seu rosto.

Sentada na primeira fila, ansiosa para receber seus óculos novos, estava a aluna Eva Costa Teixeira, que cursa a 3º série aos 54 anos. Como seus óculos antigos já estavam sem utilidade, receber lentes novas é uma satisfação para quem se dedica com tanto afinco aos estudos como ela. "Como meus óculos estavam velhos, ficava mais difícil enxergar as letrinhas. Estou tão feliz de ganhar um par novo, que agora não vou mais tira-lo do rosto".

De acordo com a Secretária de Educação Rosa Maria, as lentes além de incentivar os alunos nas aulas, corrigem um problema de saúde, que pode trazer danos maiores á vista, caso não seja ajustado. "É com alegria e satisfação que entregamos as lentes corretivas, para os alunos da EJA que, antes de tudo, são batalhdores. Espero que elas sejam o instrumento que os levem ao conhecimento de mais qualidade" comentou a secretária que, ao final do evento, foi presenteada com origamis e artesanatos produzidos pelos próprios alunos.
Prefeitura de Pinhais

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011