x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

08 h 33

Domingo, 20 08 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


06/05/2011

Estudo: TV estreita vasos sanguíneos nos olhos de crianças

Crianças que passam mais tempo à frente das telas do televisor e do computador, e menos tempo em atividades físicas ao ar livre têm vasos sanguíneos mais estreitos nos olhos, segundo estudo realizado recentemente.

Em adultos, vasos sanguíneos contraídos nos olhos têm ligação com um alto risco de doença cardiovascular.

Cientistas da Austrália avaliaram 1.492 crianças de 6 anos de idade selecionadas aleatoriamente em 34 escolas de Sidney. Os pais preencheram questionários que perguntavam quanto tempo seus filhos gastavam em atividades físicas e quanto tempo passavam à frente de um televisor ou computador. Depois, os pesquisadores examinaram os olhos das crianças.

Depois de considerar uma variedade de fatores de saúde, eles descobriram que os vasos sanguíneos dos olhos das crianças que assistiam mais televisão tinham diâmetro ligeiramente menor do que os das crianças que assistiam por menos tempo.

Os resultados em relação à atividade física foram similares: os olhos das crianças que se exercitavam menos tinham vasos sanguíneos mais estreitos. O motivo não é muito esclarecedor.

"Não sabemos o que isso significa em crianças", afirma Dr. Paul Mitchell, professor de oftalmologia da Universidade de Sidney e condutor do estudo.

"Temos de acompanhá-las por mais tempo".

O estudo foi publicado na quinta-feira no jornal Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology.
Terra

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011