x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

07 h 32

Quinta-feira, 25 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


25/05/2011

População será orientada sobre glaucoma de graça em Vitória

A Sociedade Capixaba de Oftalmologia (SCO) realizará na próxima sexta-feira, dia 27, o Dia de Prevenção ao Glaucoma para orientar a população sobre os riscos da doença e a importância do exame preventivo.

A ação será em um estande montado no 2° piso do Shopping Vitória, na Galeria Enseada, próximo a loja Collins, das 10h às 22h. Durante o dia será distribuído material educativo e um oftalmologista ficará à disposição para tirar as dúvidas das pessoas.

O presidente da Associação Capixaba de Oftalmologia, Fábio Braga Soares, explica que esta ação integra uma iniciativa que engloba várias atividades realizadas no país em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26 de maio). “No Brasil, estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas sejam portadoras do glaucoma. É muito importante que a população saiba os riscos desta doença, que não apresenta sintomas até fases avançadas de sua evolução”, ressalta.

O especialista explica, ainda, que o glaucoma é responsável pela maior causa de cegueira irreversível no mundo. “A doença nos preocupa muito porque 80% dos portadores não sentem absolutamente nada, no entanto, se não for tratado precocemente, o paciente pode perder totalmente a visão com o passar dos anos. Por isso a importância do exame médico preventivo”, concluiu.

Saiba Mais
O glaucoma é uma doença ocular causada pelo aumento da pressão interna do olho que provoca lesão no nervo ótico e no campo visual, podendo levar à cegueira. Há três tipos: o congênito, apresentado por recém nascidos; o secundário, que ocorre após cirurgia ocular, catarata avançada, uveítes (inflamações na úvea), diabetes, traumas ou uso de corticóides; e o crônico, que costuma atingir pessoas acima de 35 anos de idade.
A enfermidade é crônica e não tem cura, mas na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. O tratamento da doença é feito com colírios que baixam a pressão intra-ocular, ou com medicamentos.

Serviço
Evento: Dia de Prevenção ao Glaucoma
Data: 27 de maio (sexta-feira)
Local: 2º Piso do Shopping Vitória, na galeria Enseada
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita

Capixabão

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011