x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

19 h 18

Segunda-feira, 11 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


21/06/2011

Acre lança Programa de Atendimento Oftalmológico Itinerante

A meta é atender toda a população que necessita de atendimento oftalmológico no Estado.

O programa “Cuidando de seu Olhos” será lançado, nesta quarta-feira (22), e deve levar saúde itinerante e atendimentos médicos durante 52 semana no Acre. Uma estrutura foi montada para atender mil pessoas diariamente.

O projeto de saúde itinerante será realizado em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal e o Centro Avançado de Oftalmologia.  Desde o último dia 15, o programa vem sendo desenvolvido em caráter experimental no Hospital das Clínicas (HC), mais de 1.2 mil pessoas já receberam atendimento. De acordo com o superintendente do hospital, Carlos Eduardo Alves, a meta do programa é atender toda a população que necessita de atendimento oftalmológico no Estado.

O programa está dividido em etapas. Entre os dias 15 a 28 de junho acontecem os atendimentos ambulatoriais, de 12 a 14 de julho as consultas de subespecialidades. Exames complementares serão realizados entre os dias 29/06 a 14/07 e as cirurgias serão agendadas no período de 20 a 25 de julho. Já nos dias 26 a 29/07 a equipe médica irá se deslocar para as comunidades indígenas e zona rural. O serviço não será interrompido aos finais de semana e nem em feriados.

O diretor executivo do Centro Avançado de Oftalmologia, Luciano Goulart, explica a dinâmica de atendimento. O primeiro passo é apresentar o cartão SUS e carteira de identidade. Os dados são colocados em sistema de computador, depois o paciente passa por uma pré-consulta e é encaminhado a um dos cinco consultórios que foram equipados com tecnologia de ponta. Em seguida a pessoa já recebe o diagnóstico, e agenda os exames complementares ou a cirurgia.

A aposentada Francisca Araújo de Paiva foi atendida na última sexta-feira (17). Segundo ela o diferencial do programa é a rapidez no atendimento. “Hoje mesmo cheguei aqui, fiz o cadastro, fui consultada pelo médico, e já estou agendando minha cirurgia de catarata para a próxima semana. É um atendimento muito especial”, afirma.
Portal Amazônia

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011