x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

19 h 43

Terça-feira, 12 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


12/07/2011

Prefeitura de Dourados inicia mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Dourados começou a reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas no município. Os mutirões, determinados pelo prefeito Murilo Zauith, estão sendo realizados em parceria com o HU (Hospital Universitário) desde o início deste mês. A demanda de algumas especializadas já foi zerada e outras prosseguem na média de cinco procedimentos por dia.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde revelam que o acúmulo de cirurgias eletivas vem de três anos, nas áreas de oftalmologia, com 200 pedidos; otorrinolaringologia com 600 pedidos e urologia (vasectomia), com 70 pacientes na espera. Nessa última especialidade o mutirão conseguiu zerar a fila e as demais estão com os procedimentos bastante adiantados.

Em relação à fila para otorrino, a Secretaria de Saúde está procurando os pacientes por telefone e fazendo uma triagem para verificar quem ainda necessita do processo cirúrgico e os que apresentam maior urgência. Essas pessoas passam por nova avaliação no próprio HU e a partir dai é definida nova agenda para a cirurgia.

Os recursos financeiros necessários foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde através do projeto de cirurgias eletivas encaminhado pelo grupo técnico da secretaria e recursos próprios do município.

“O mutirão de cirurgias é mais uma ação para melhorar os serviços de saúde em nossa cidade e resgatar a cidadania em Dourados”, afirmou o prefeito.
Amambai Notícias

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011