x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

21 h 15

Domingo, 28 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


25/07/2011

Oftalmologista alerta sobre os riscos do verão para os olhos

Aconteceu durantes os dias 22 e 23 de julho no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, o V Congresso da Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana. O evento contou com a participação de especialistas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Sergipe e Pernambuco.

O presidente da sociedade de oftalmologia de feira de Santana, o Drº Jorge Gomes disse que a reunião discutiu doenças como catarata, glaucoma e problemas na retina. “É uma excelente oportunidade de troca de conhecimento científico com a presença desses convidados”, disse Gomes.

Jorge Gomes alertou para o alto índice de problemas oculares no município e a necessidade dos médicos em atualizar as informações para o tratamento dessas disfunções. “Somente eles como médicos são capacitados para tratar essas enfermidades e devem estar preparados para receber os pacientes”, explicou.  

O presidente da sociedade feirense destacou os constantes avanços pela qual passa a oftalmologia e o crescimento de Feira da Santana nesse ramo da medicina. “A oftalmologia é ciência que sempre quebra paradigmas, é uma especialidade que cresce bastante, antigamente quando se realizava uma cirurgia de catarata, o paciente ficava internado durante dias, hoje ele opera e vai para casa no mesmo dia. É uma especialidade que incorpora muita tecnologia”, abordou Jorge Gomes.

O médico aproveitou para salientar os riscos que o verão traz para os olhos, com a incidência e exposição aos dos raios ultra-violeta. A estação pode desencadear complicações como catarata precoce e retinopatias. “É muito importante essa proteção e a pessoa procurar o seu médico para pedir orientação adequada para cada caso”, alertou Gomes.

Participaram o evento: Dra. Regina Cele (SP) e Dr. Carmo Mandia (SP), que palestraram sobre o glaucoma, o Dr. Paulo Ferrara (MG), sobre córnea, Dra. Andrea Barbosa (RJ) e Dr.Eduardo Cunha (SP), falaram sobre retina e uveite, o Dr. Anderson Teixeira (SP), também sobra a retina e Dr. Fábio Casanova (SP), sobre a catarata. Participara tambpem mebros da sociedade norte-nordeste os especialistas Dr. Max Rolemberg (SE), Dr. Bruno Campelo (SE), Dr. Francisco Cordeiro (PE) e Dr. Breno Barth (RN).
Bom Dia FEIRA

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011