x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

13 h 57

Terça-feira, 19 09 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


04/08/2011

Ambulatório de Oftalmologia no IAPI somará 4,4 mil consultas por mês pelo SUS

Segundo nota da Prefeitura de Porto Alegre, a partir desta quarta-feira (3) a população começa a ser atendida no novo Ambulatório de Oftalmologia, instalado no Centro de Saúde IAPI (Rua Três de Abril, 90. Passo D'Areia). As instalações foram inauguradas na terça-feira (2) com a presença do prefeito José Fortunati. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Hospital Banco de Olhos e somará 4,4 mil consultas por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O novo serviço soma 2 mil consultas e reconsultas mensais previstas para o Centro de Saúde IAPI aos cerca de 2,4 mil atendimentos já oferecidos pelo SUS no hospital, que serão mantidos no ambulatório. Serão dez profissionais para assistência a casos de oftalmologia geral e de subespecialidades, como glaucoma, catarata, estrabismo e problemas de retina. Além de ampliar o atendimento a pacientes do SUS, no ambulatório será desenvolvido o Projeto Glaucoma, para fornecimento de medicamentos a portadores da doença.

Segundo o prefeito, a iniciativa fortalece o SUS e qualifica a saúde pública da Capital, ampliando o atendimento à população que mais precisa. “O Banco de Olhos tem a credibilidade comprovada pela confiança que os porto-alegrenses depositam no seu trabalho", disse Fortunati. Para a diretora-geral do Hospital Banco de Olhos, Irmã Narcisa Dal Maso, "a união com o poder público favorece o acesso da população a um serviço público de qualidade".

Quando houver necessidade de diagnósticos para os quais o ambulatório não esteja equipado, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Banco de Olhos. De acordo com o diretor-executivo do hospital, Olimpio Dalmagro, a abrangência do atendimento oferecido no ambulatório totaliza 70% de resolução das demandas da população.

Para solicitar atendimento, o paciente deverá procurar primeiro a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua região, que providenciará o encaminhamento para o Ambulatório de Oftalmologia por intermédio da Central de Regulação e Marcação de Consultas da SMS. Dotado de consultórios e salas de exames, o ambulatório funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Jornal do Comércio

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011