x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 33

Sábado, 29 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


04/08/2011

Você quer ser: oftamologista

Eles são mais conhecidos por fazer óculos, mas ser um oftalmologista é muito mais do que isso. Depois de estudar por 10 anos, o oftalmologista é um médico que sabe muito sobre um campo restrito. São seis anos na faculdade de medicina, seguidos por três anos em uma residência ou especialização. Depois disso, vem a subespecialização, o chamado fellow. Aqui, o profissional escolhe uma área entre as opções: retina, glaucoma, córnea, catarata, plástica ocular, uveite, neuroftalmologia, oncologia ocular e visão subnormal.

Se você se interessou pela profissão deve gostar de lidar com pessoas, ser bom em biologia e ter coordenação motora fina boa. Afinal de contas, vai mexer com microcirurgia. Apesar das exigências, que são grandes, o oftalmologista recém-formado ganha cerca de R$ 5 mil por mês. “O maior desafio é a melhor parte da profissão. Tudo muda o tempo todo, então sempre tem um brinquedo novo”, conta a oftalmologista Thais Paes Barreto. “Todas as minhas habilidades de videogame são utilizadas aqui”, brinca. 
Divirta-se Notícia

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011