x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

23 h 14

Domingo, 22 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


15/08/2011

Campanha Visão Saudável é referência para cidades da região

O prefeito da cidade de Senador José Bento, Flávio de Souza Pinto, esteve no Hospital da Zona Leste nesta terça-feira (10), para conferir a realização das cirurgias de catarata, em parceria entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Alto Rio Pardo (Cismarpa).

Esta é a primeira vez que pacientes de Senador José Bento passam pela cirurgia, realizada por meio de convênio firmado entre o município e o Cismarpa. "Os municípios adquirem os serviços de oftalmologia com valores da tabela do SUS", explica a diretora do consórcio, Seila Maria de Souza Mariano.

Nesta terça-feira, foram realizadas 77 cirurgias, em 53 pacientes (24 pacientes operaram os dois olhos), dos municípios consorciados: Poços de Caldas, Caldas, Bandeira do Sul, Botelhos e Nova Resende e também das cidades conveniadas de Cachoeira de Minas, Senador José Bento e São Sebastião da Bela Vista.

As consultas também são feitas pelo Cismarpa. Os diagnósticos são encaminhados aos municípios, que autorizam os procedimentos. "Hoje, temos cinco pacientes de Senador José Bento e o atendimento é excelente. A população de toda a região tem muito a ganhar", destacou o prefeito Flávio de Souza Pinto.

O prefeito Paulo César Silva recepcionou o chefe do Executivo de Senador José Bento no Hospital da Zona Leste. A secretária de Saúde, Marlene Silveira de Oliveira, também esteve na cidade.

As cirurgias integram a campanha Visão Saudável, que teve início em dezembro de 2010. Cinco mil pessoas já foram convocadas para consultas oftalmológicas e 2.500 procedimentos foram realizados, entre cirurgias e exames.
Opticanet

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011